Botafogo vê ‘risco’ de perder meia e propõe acordo; Galo está de olho
Negociação ainda pode render novos capítulos
22/01/2025 17:59 - Atualizado 22/01/2025 16:50
Vitor Silva/Botafogo
O Botafogo vem se antecipando internamente para não perder um dos seus destaques da última temporada. Recentemente, Gregore vem recebendo sondagens de clubes sauditas e, além deles, o Galo teria, nas últimas horas, formalizado uma proposta pelo atleta.
No entanto, a diretoria do clube carioca vê com bons olhos a permanência de Gregore. Mesmo convivendo com saídas, a alta cúpula alvinegra quer manter uma equipe forte, já que, em junho, o Fogão disputará, nos Estados Unidos, o Mundial de Clubes.
Além do torneio internacional, o Botafogo ainda entra em campo por outros objetivos nesta temporada. O time carioca terá, pela frente, o Brasileirão, a Copa do Brasil e a Libertadores, além de já estar na busca pelo título do Campeonato Carioca.
Em 2 de fevereiro, ainda luta por outro troféu nacional. Será a vez de, em Belém do Pará, medir forças contra o Flamengo, principal rival, pela Supercopa do Brasil. Por isso, a permanência de Gregore é tida como prioridade nos bastidores do Botafogo.
Valores são considerados altos, mas válidos
O Botafogo quer aumentar o salário de Gregore, além de elevar seu passe rescisório. Atualmente, o valor está na casa dos quatro milhões de dólares, algo em torno de 24 milhões de reais, em negociações envolvendo clubes do exterior.
Na ocasião, por fim, esta foi a oferta do Atlético pelo atleta, que se interessou em contar com os serviços do meia. A apuração completa é do ‘geglobo’, que rechaça a vontade de Gregore em não deixar o Fogão.
Leia mais: Atlético quer Bruno Henrique, mas Flamengo bate o martelo