Clube brasileiro é acionado na Justiça por aluguel de carro
Agência de turismo e veículos cobra mais de R$ 40 mil ao Peixe por carro alugado para Soteldo, em 2022
22/01/2025 12:54
Soteldo é pivô de ação contra o Santos na Justiça
Uma agência de viagens e turismo de São Paulo entrou na Justiça contra o Santos. O motivo da ação é o aluguel de um carro feito pelo atacante do Peixe, Soteldo, em 2022, que não foi pago pelo clube.
O veículo alugado pelo clube santista foi uma Tucson GLS 1.6 e visava facilitar o deslocamento de Soteldo durante seu período no Santos. Porém, o venezuelano teria que devolver o carro assim que deixasse o Peixe, o que não aconteceu, quando foi para o Grêmio.
O Santos Futebol Clube, em acordo com o Grêmio/RS, acertou nesta sexta-feira (22) o empréstimo do jogador Soteldo por um ano. pic.twitter.com/AW23PMx7yq
— Santos FC (@SantosFC) December 22, 2023
Assim, em determinado momento, o paradeiro do carro chegou a ficar desconhecido, a ponto da agência de viagens cogitar ao Santos que o clube solicitasse um pedido de busca e apreensão às autoridades. Na prática, foram quatro meses sem que o clube e a empresa tivessem notícias do veículo.
De acordo com a empresa dona do veículo, a situação gerou “multas contratuais, locações em atraso e multas de trânsito não pagas, sendo que somente após muitas solicitações o patrono do atleta devolveu o bem no dia 17/04/2024, gerando multas e débitos inadimplidos”.
Além disso, Soteldo cometeu 11 infrações de trânsito com o carro da agência, com base nas planilhas de fatura referentes ao aluguel. Por fim, o jogador devolveu o veículo, mas o Santos ainda não efetuou o pagamento. A agência cobra do Peixe uma indenização de R$ 47.050,91 correspondente aos aluguéis em atraso e multas de trânsito.
Leia mais: Santos defende invencibilidade de 18 meses em clássicos na Vila