Time argentino fecha com multicampeão especulado no Grêmio
Jogador com história vitoriosa no Real Madrid reforçará o Newell's Old Boys, da Argentina
22/01/2025 10:35 - Atualizado 22/01/2025 10:38
Keylor Navas acertou com o Newell’s Old Boys
O goleiro costarriquenho Keylor Navas é o novo reforço do Newell’s Old Boys, da Argentina. Com uma passagem vitoriosa pelo Real Madrid, o arqueiro jogará pela primeira vez no futebol sul-americano. O experiente arqueiro chegou a ser alvo do Grêmio, mas fechou com o clube de Rosário por uma temporada.
Una leyenda internacional llega al Parque…otra vez
Orgullosos de anunciarles que @NavasKeylor es el nuevo arquero de Newell’s Old Boys. ¡Bienvenido a tu nueva casa!
LA HISTORIA DEL FÚTBOL pic.twitter.com/jNg7W8QIi3
— Newell’s Old Boys (@Newells) January 22, 2025
O goleiro de 38 anos chegará nas próximas horas a Rosário para assinar um contrato de uma temporada. Assim, participará do Torneio Apertura, que terá início na próxima quinta-feira (23).
O treinador do Newell’s, Mariano Soso, antecipou a chegada do goleiro. Durante uma coletiva de imprensa, o comandante destacou: “chegamos a um acordo com o jogador do ponto de vista esportivo. Keylor é um jogador que poderá liderar. Falei com Navas, expressei plenamente o esquema de jogo e o seu papel dentro da equipe”.
Navas construiu carreira vitoriosa na Europa
Aposentado da seleção da Costa Rica, Keylor Navas teve parceiros de ‘peso’ no futebol. Afinal, pelo Real Madrid, atuou ao lado de Cristiano Ronaldo, onde conquistou a Liga dos Campeões por três temporadas consecutivas (2016, 2017 e 2018).
Já no PSG, teve como companheiro o craque argentino Lionel Messi. Agora, o arqueiro retornará aos gramados após quase oito meses de inatividade. Sua última partida foi no dia 19 de maio de 2024 pelo PSG, na Ligue 1.
Além disso, um goleiro do porte de Keylor Navas aumenta a competitividade do Campeonato Argentino, que conta com reforços nesta janela de transferências. O jogador da Costa Rica se junta a nomes importantes, como Ander Herrera e Rodrigo Battaglia, contratados pelo Boca Juniors, Giuliano Galoppo, que foi para o River, e Iker Muniain, do San Lorenzo.
Por fim, pela seleção da Costa Rica, Navas participou de três edições de Copa do Mundo (Brasil, Rússia e Catar). No total, foram 114 partidas e 127 gols sofridos.
Leia mais: Grêmio mira novo alvo para substituir Marchesín; goleiro já jogou no Brasil