SÉRIE A

Neymar custará mais que dois ídolos brasileiros juntos; veja

Caso se acerte com o Peixe, ídolo santista será mais caro que Dudu e Gabigol juntos; ambos atualmente no Cruzeiro

22/01/2025 09:55 - Atualizado 22/01/2025 10:03

Neymar será mais caro que Dudu e Gabigol juntos, ambos no Cruzeiro atualmente

Foto: Divulgação/Al-Hilal

Em conversas avançadas para contratar Neymar, o Santos já pensa em um ‘plano financeiro’ para manter o jogador no clube por, ao menos, seis meses. Isso porque o craque custará muito mais do que qualquer atleta do atual elenco do Peixe.

 

 

Para manter o ídolo santista durante um semestre, o Alvinegro praiano precisará bolar estratégias financeiras. Afinal, em questão apenas de salário, Neymar receberá mais que Dudu e Gabigol juntos, por exemplo. Hoje no Cruzeiro, os ídolos de Palmeiras e Flamengo já foram desejo da diretoria santista.

 

 

Além disso, a contratação do astro envolve também direitos de imagem e parcerias, que certamente aparecerão, caso o jogador de fato acerte com o Santos. A operação, inclusive, se assemelha com a que segurou o craque no Brasil por mais tempo, na época em que propostas do exterior já surgiam.

 

 

Assim, uma das metas do Peixe no momento é de encontrar novos parceiros comerciais, capazes de bancar boa parte dos custos do astro, e também redistribuir verbas de contratos já existentes, como cotas de televisão. Portanto, os próximos dias serão cruciais para saber se o clube terá condições de arcar com a vinda de Neymar.

 

 

Leia mais: Santos defende invencibilidade de 18 meses em clássicos na Vila

 

 

O que falta para o acerto?

 

 

Para encerrar o vínculo com o Al-Hilal, Neymar terá que assinar uma rescisão. Entretanto, o contrato com o clube saudita vai até 30 de junho. Até lá, o jogador ainda receberia 65 milhões de dólares (cerca de R$ 400 milhões). Ou seja, para sair, Ney precisaria abrir mão desse valor.

 

 

Além disso, o Santos não pretende em adquirir Neymar por empréstimo, até porque o próprio atleta não tem interesse em renovar com o Al-Hilal. Jorge Jesus, treinador da equipe, chegou a declarar que o atacante não tem conseguido acompanhar o ritmo dos demais nos treinamentos e por isso não será inscrito no Campeonato Saudita.

Mais Noticias