SÉRIE A

Adversário de time brasileiro no Mundial anuncia demissão; veja

Rival do Fluminense no torneio da FIFA, nos Estados Unidos, Borussia Dortmund vive momento de crise

22/01/2025 08:09 - Atualizado 22/01/2025 08:13

Nuri Şahin foi demitido do Borussia Dortmund nesta quarta-feira

Foto: Reprodução/Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund (ALE) anunciou, nesta quarta-feira (22), a demissão do técnico Nuri Şahin. A decisão veio após a derrota do clube alemão de 2 a 1 para o Bologna (ITA), pela Liga dos Campeões. Foi o quarto revés consecutivo do time aurinegro, o que deixou a situação do treinador insustentável.

 

 

 

 

Pela Champions, o Borussia faz campanha mediana. É o 13º colocado na competição, dentre 36 equipes. Aliás, a temporada 2024/2025 é a primeira com o novo modelo criado pela UEFA, disputado em pontos corridos. Os oito primeiros avançam para a próxima fase. Já as equipes que ficaram do 9º ao 24º lugar competem em play-offs para definir os outros classificados.

 

 

No Campeonato Alemão, entretanto, o cenário é ainda pior. Acostumado a brigar sempre pelas primeiras posições, o Borussia amarga apenas a 10º posição na Bundesliga. Com isso, as campanhas ruins, tanto a nível internacional como nacional, pesaram na decisão do clube.

 

 

Leia mais: Danilo decide voltar ao Brasil e encaminha acordo com novo clube

 

 

Borussia no caminho de um brasileiro

 

 

É importante lembrar que, atualmente em crise, o Borussia Dortmund é adversário do Fluminense, no Super Mundial de Clubes da FIFA, que ocorrerá no meio do ano, nos Estados Unidos. Os dois times estão no Grupo F, que ainda tem Ulsan (Coreia do Sul) e Mamelodi Sundowns (África do Sul).

 

 

A estreia do clube alemão no torneio será, inclusive, contra o Tricolor das Laranjeiras, no dia 17 de junho, em Nova Jersey.

Mais Noticias