Ex-Botafogo detona o próprio time em campo pela Champions
Treinador não teve passagem muito feliz pelo Glorioso e viraliza após bronca em jogadores pós derrota para o Barcelona
22/01/2025 00:41
Bruno Lage comandou o Botafogo por apenas 16 jogos em 2023
A terça-feira no futebol internacional foi marcada por uma das partidas mais épicas do século na Champions League. O Benfica, de Bruno Lage, ex-treinador do Botafogo, perdeu para o Barcelona, de virada, por 5 a 4, em Lisboa.
Dentro de campo, o Benfica chegou a estar vencendo, em certo momento, por 3 a 1 e, logo depois, por 4 a 2, dentro de sua casa. No entanto, o time lusitano sucumbiu na reta final e viu o Barça, liderado por Raphinha, conseguir uma remontada.
Após o fim do jogo, o técnico português reuniu o elenco dentro de campo para dar um ‘esporro’ geral pela derrota.
O TÉCNICO DO BENFICA DEU UM ESPORRO FEDERAL NO TIME! 😱🚨 Depois de abrir 4 a 2 e levar a virada, Bruno Lage chamou os jogadores no meio-campo e mandou DURAS PALAVRAS! 😳 #CasaDaChampions pic.twitter.com/AUNFkqL8NW
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) January 21, 2025
A cena viralizou nas redes sociais, com direito a comentários de botafoguenses sobre o trabalho do ex-comandante.
Em entrevista, já de cabeça fria, Bruno Lage afirmou que a bronca no elenco era para que o revés servisse de aprendizado.
“Aprender com as situações. Tentamos marcar o gol, tivemos duas bolas para tentar marcar. Tivemos o Fredrik (Aursnes) e o Di María completamente sozinho. Poderíamos matar o jogo, porque olhando um pouco para a forma como marcamos e para como sofremos os gols, o empate já seria amargo. Mas é aprender!”, disse o treinador à ‘TNT Sports’.
O nome de Bruno Lage não tráz boas recordações para o torcedor do Botafogo. Ele foi o responsável por assumir a equipe após a saída de Luís Castro, quando o Glorioso liderava o Brasileirão em 2023.
Leia mais: Dois gigantes da Série A fazem oferta por Gregore, do Botafogo
Porém, o técnico emendou uma sequência ruim, além de polêmicas com o elenco e a torcida. A diretoria do alvinegro optou por demiti-lo com 16 partidas, somando 5 vitórias, 7 empates e 4 derrotas. Ele está no Benfica desde setembro de 2024.