Madureira sobe o tom contra o Vasco: ‘reencontre sua grandeza’
Clubes se enfrentam pela quarta rodada do Carioca na Arena da Amazonia e 'tretam' nos bastidores
21/01/2025 23:26
Madureira critica gestão de Pedrinho no Vasco
Na noite desta terça-feira (21), o Madureira emitiu uma nota de repúdio contra o Vasco e sua diretoria. Segundo o clube carioca, o Cruzmaltino impediu que as delegações dos dois times viajassem no mesmo vôo para Manaus.
Em comunicado, o Madura faz grandes críticas a atual gestão do rival, contestando que a história das equipes é de uma boa e amistosa relação, mas que não é vista atualmente.
“Ações como essa não condizem com a grandeza histórica do Vasco, clube com o qual sempre mantivemos relações respeitosas e até carinhosas pela proximidade entre os clubes da Zona Norte do Rio”, diz a publicação.
Vasco e Madureira se enfrentam na Arena da Amazonia, em Manaus, pela 4ª rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca.
NOTA DE REPÚDIO
O Madureira Esporte Clube vem, por meio desta nota, manifestar sua perplexidade diante da atitude do Vasco da Gama, que impediu que a delegação do Madureira viajasse junto com a sua no mesmo voo contratado para os dois clubes para Manaus. pic.twitter.com/cOqGLhJI2n
— Madureira EC (@MadureiraEC_BR) January 22, 2025
Todavia, a direção do time de São Januário optou por negar acesso ao avião para os jogadores do Madureira.
A nota do clube da zona norte da capital fez comparações da adminstração de Pedrinho com ex-dirigentes do Vasco, como Eurico Miranda. O Madureira ainda afirma que o Gigante da Colina precisa se reencontrar com seus próprios princípios.
“Lamentamos muito que o Vasco, sob sua atual gestão, se é que tem alguma, demonstre estar em total desalinho com esses princípios. A Nau está à deriva. Que o Vasco reencontre seu caminho e sua grandeza, voltando a fazer a tua imensa torcida bem feliz”, concluiu.
Leia mais: Meia uruguaio pode deixar o México e desembarcar no Rio por R$ 40 milhões
O Vasco não começou bem o Campeonato Carioca e soma apenas 3 pontos em 3 jogos, já que empatou todas as partidas. O Madureira, por sua vez, soma uma vitória, um empate e uma derrota na competição, com 4 pontos no total.
Leia, na íntegra, a nota de repúdio do Madureira ao Vasco:
O Madureira Esporte Clube vem, por meio desta nota, manifestar sua perplexidade diante da atitude do Vasco da Gama, que impediu que a delegação do Madureira viajasse junto com a sua no mesmo voo contratado para os dois clubes para Manaus.
Ações como essa não condizem com a grandeza histórica do Vasco, clube com o qual sempre mantivemos relações respeitosas e até carinhosas pela proximidade entre os clubes da Zona Norte do Rio. O Vasco para nós sempre foi e sempre será um símbolo da vitória das camadas populares do Rio de Janeiro.
O Madureira estava acostumado a lidar com grandes dirigentes como Antônio Soares Calçada, Eurico Miranda e Roberto Dinamite, figuras que, independentemente de seus estilos e visões, sempre souberam valorizar o espírito esportivo e a dignidade entre os clubes. No entanto, atitude soberba como essa, apenas contribui para apequenar o Gigante que o Vasco ainda é.
O Madureira Esporte Clube segue firme no compromisso com os valores do esporte, o respeito, a ética e o fair play. Para nós, esses valores estão acima de qualquer competição e são a base da boa convivência em sociedade, especialmente entre coirmãos. Lamentamos muito que o Vasco, sob sua atual gestão, se é que tem alguma, demonstre estar em total desalinho com esses princípios. A Nau está à deriva. Que o Vasco reencontre seu caminho e sua grandeza, voltando a fazer a tua imensa torcida bem feliz.