SÉRIE A

Grêmio mira novo alvo para substituir Marchesín; goleiro já jogou no Brasil

Atleta já passou pelo Brasil e é um dos mais respeitados na Liga Mexicana

21/01/2025 17:38

Lucas Uebel/Grêmio

Tendo perdido o goleiro argentino Marchesín, que assinou com o Boca Juniors, o Grêmio vai em busca de um novo jogador para a posição. Inicialmente, Keylor Navas, ex-Real Madrid e destaque da Seleção da Costa Rica na Copa do Mundo de 2014 foi procurado.

 

Contudo, a diretoria gremista não avançou nas tratativas com o atleta, que no fim das contas, acertou sua ida ao Newell´s Old Boys, também da Argentina. Outro nome que surge no radar agora é Tiago Volpi. O ex-goleiro do São Paulo atualmente defende as cores do Toluca.

 

No México, Volpi atravessa sua terceira temporada. Anteriormente, já havia vestido a camisa do Querétaro, outro clube mexicano. Logo depois, foram quatro temporadas no São Paulo. Foram, em campo, 193 jogos com a camisa do Soberano.

 

É muito possível que nas próximas horas a alta cúpula gremista possa avançar na negociação. Isso porque algumas fontes ligadas ao jogador afirmaram que é de interesse do mesmo retornar ao Brasil. A informação é de Victor Padilha.

 

O jornalista, inclusive, apurou que o goleiro tenta a liberação junto ao clube mexicano. Tudo indica que o goleiro quer muito voltar ao Brasil e jogar pelo Grêmio. Em 2025, o Imortal disputa, além do Gauchão, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Sul-Americana.

 

Torcida do Grêmio, no entanto, não ficou tão agradada nas redes sociais

 

Esmagadora maioria da torcida gremista não vê, com bons olhos, a chegada de Tiago Volpi. Quando vestiu a camisa do São Paulo, precisou conviver com críticas do torcedor são-paulino e atravessou momentos inconstantes defendendo a meta do clube paulista.

 

Gabriel Grando, inclusive, seria uma das opções do próprio elenco do Grêmio. Para muitos, o goleiro que já faz parte do plantel de Gustavo Quinteros daria conta do recado. Nesta quarta-feira (22), o Grêmio estreia no torneio estadual e Grando deve ser o escolhido para atuar.

 

Leia também: Ex-Grêmio é reintegrado após xingamento e demissão de técnico

 

 

 

 

Mais Noticias