‘Chefão’ do futebol deixa o Santos e pode assinar com clube mineiro
Novo reforço chegaria para contemplar várias funções de fora do gramado
20/01/2025 14:19 - Atualizado 20/01/2025 14:20
Raul Baretta/Santos
Nesta segunda-feira (20), um dos nomes mais importantes nos bastidores do Santos deixou o clube. Isso porque o ex-CEO do Peixe, Paulo Bracks, teria um acordo encaminhado para ser o novo profissional do Atlético. O Galo já procurava um nome para exercer a função.
A informação de que Paulo seria o novo CEO do Atlético vem da Rádio Itatiaia. Bracks seria responsável pelo planejamento esportivo de todas as modalidades do clube, envolvendo o futebol masculino, o feminino, da base do Galo e de setores interligados.
Contudo, em nada afeta o trabalho do diretor de futebol Victor Bagy, que tem como atribuição a mediação entre atletas e diretoria e outros departamentos do Atlético. É possível que, já nas próximas horas, o anúncio seja feito nas redes sociais do clube mineiro.
Ex-dirigente do Santos já esteve no rival
Ainda em 2021, Paulo Bracks comandou o departamento de futebol do América-MG. Na ocasião, mesmo sendo repetidamente criticado pela torcida do Coelho, finalizou sua passagem em Belo Horizonte com o clube na Libertadores pela primeira vez em sua história.
Antes de assumir o time mineiro, Bracks esteve à frente do Internacional, como gerente de futebol. Por fim, no Santos, foram pouco mais de seis meses no cargo, até pedir demissão para seguir seu caminho no Atlético.
Leia também: Efeito Neymar? Cria do Santos, hoje no Chelsea, quer voltar ao Brasil
Atlético ainda procura reforçar elenco
Bracks terá, de certa forma, enorme influência no dia a dia do Atlético. Isso porque o clube, de antemão, ainda deve anunciar, de forma oficial, mais reforços em relação àqueles que já estão chegando. Junior Santos, por exemplo, desembarcou em Belo Horizonte nesta segunda-feira (20).
Após aprovação nos exames médicos, o ex-jogador do Botafogo, campeão da Libertadores, sobre o mesmo Galo, será oficializado. Bracks também tomará conta do orçamento do clube, junto aos responsáveis da SAF.