O que fez Neymar dizer ‘sim’ ao Santos? Entenda a situação
Projeto do Peixe com o ídolo envolve fator emocional, retomada do protagonismo e Mundial em 2026
20/01/2025 11:46 - Atualizado 20/01/2025 11:47
Neymar tem acerto com o Santos e pode pintar no Brasil ainda em janeiro
O torcedor do Santos só consegue pensar em uma coisa nesta semana: o possível retorno de Neymar. O craque está a duas assinaturas de confirmar o seu retorno ao Peixe – primeiro, precisa rescindir seu vínculo com o Al-Hilal, para, posteriormente, se acertar com o clube santista. Afinal, como o Alvinegro Praiano conseguiu convencer o ídolo a voltar?
🚨🧨 Neymar Jr, close to returning to Santos as the Brazilian club has now submitted formal loan proposal!
Santos are waiting for green light from Al Hilal, timing depends on the Saudi club.
Santos, way ahead of Chicago Fire in Ney race as @diariodopeixe @clmerlo called. pic.twitter.com/ohn8NwF2hV
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 19, 2025
Um dos pontos determinantes para o Santos conseguir o retorno de do atacante(caso se confirme) foi o quesito emocional. Em um momento no qual surgiram muitas dúvidas se Neymar conseguiria voltar ao alto nível, o jogador, por consequência, perdeu a ”alegria” de jogar futebol. Por isso, seu clube do coração parece ser o local perfeito para recuperar a confiança.
O desejo da torcida do Santos em ter o astro de volta nunca foi novidade. Após a estreia da equipe no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, a torcida do Santos ecoou nas arquibancadas um pedido de retorno ao atacante. ”Ah, volta pra sua casa Neymar”, foi a música mais gritada nas cadeiras da Vila Belmiro.
Leia mais: Santos usa fator emocional como ‘arma’ e confia na volta de Neymar
Neymar quer retomar protagonismo no Santos e visa próxima Copa
Além disso, o Santos aparece como uma forma do atacante recuperar sua forma física e voltar à Seleção Brasileira. No Al-Hilal, Ney teria poucos jogos para retomar sua melhor condição, já que o craque teria apenas a Champions da Ásia para disputar. Isso porque o clube saudita decidiu não inscrevê-lo na liga nacional.
Já no Brasil, ele terá o Paulistão, a Copa do Brasil e o Brasileirão. Apesar do Santos não estar disputando nenhuma competição continental este ano, o clube entende que pode dar a Neymar um ambiente competitivo o suficiente para voltar ao seu auge.
Por fim, o acordo entre Neymar e Santos visa também a Copa de 2026. O acordo inicial com o Peixe é de seis meses, podendo ser prorrogado por mais um ano, caso seja o desejo do atacante. Assim, Neymar faria toda sua preparação para o Mundial na Vila Belmiro.
O Santos acompanha tranquilo a situação, já que possui um acordo com o jogador. O clube acertou com Neymar até o meio do ano e espera que o craque resolva a situação com o Al-Hilal até o final de janeiro. A ideia é que o ídolo possa atuar ainda no Campeonato Paulista. O Peixe tem até o dia 16 de fevereiro para inscrever novos jogadores no torneio.