Botafogo avança para contratar dupla de brasileiros do Zenit
Clube russo até tentou negociar uma troca de jogadores por Luiz Henrique, mas Alvinegro quer propostas separadas por dupla de brasileiros
17/01/2025 23:58 - Atualizado 18/01/2025 01:28
Wendell e Artur foram oferecidos pelo Zenit ao Botafogo em troca a Luiz Henrique
As conversas entre os dirigentes de Botafogo e Zenit estão se tornando mais frequentes nesta semana. E deve seguir assim também nos próximos dias. O Glorioso tem interesse em repatriar Wendell e Artur, além de negociar a venda de Luiz Henrique.
Segundo o jornal ‘O Globo’, o clube carioca avançou pela contratação do volante nesta sexta-feira (17). A negociação é difícil, assim como qualquer tratativa envolvendo a equipe russa, mas há um otimismo.
Wendell considera um retorno ao Brasil como algo positivo, já que pretende entrar no radar da Seleção Brasileira. Aos 27 anos, ele está no Zenit desde outubro de 2020, quando trocou o Sporting pelo futebol russo. No Brasil o jogador é cria das categorias de base do Fluminense.
Além dele, o Botafogo também quer reforçar o ataque com Artur, ponta-direita de passagens por Palmeiras e Bragantino. A proposta do Glorioso é de 10 milhões de euros (cerca de R$ 63 milhões na cotação atual) pelo jogador de 26 anos.
🚨🚨Botafogo tem interesse em Arthur do Zenit. Prepara oferta de 10 milhões de Euros! Lembrando que os clubes negociam a transferência de Luiz Henrique! pic.twitter.com/6JvUnXYo7g
— André Hernan (@andrehernan) January 18, 2025
Diferentemente de Wendell, o atacante está no Zenit há bem menos tempo, pois chegou no clube em janeiro do ano passado. Na época, o clube de São Petersburgo pagou 15 milhões de euros para tirá-lo do Palmeiras, recém campeão brasileiro em 2023.
Em contrapartida para as chegadas dos brasileiros, o Botafogo negocia a venda de Luiz Henrique para o próprio Zenit. O time russo, inclusive, tentou negociar uma troca de atletas, mas não obteve sucesso.
Leia mais: Vasco no Botafogo? Glorioso sonda situação de técnico português
O camisa 7 do Alvinegro custará 35 milhões de euros, com a negociação já bastante encaminhada.