Após saída de Jhon Kennedy, Fluminense tem um novo camisa 9
Atacante deixou o clube rumo ao Pachuca nos fim do ano passado e, agora, nova jóia assumirá a numeração histórica
17/01/2025 23:00 - Atualizado 18/01/2025 01:14
Camisa que já foi de Fred e Washington terá novo dono no Fluminense
O Fluminense anunciou, na noite desta sexta-feira (17), que o atacante Kauã Elias é o novo camisa 9 do clube. O número estava vago após a saída de John Kennedy para o Pachuca, do México.
Aos 18 anos, o jogador vai ter a oportunidade de usar a numeração histórica, que foi vestida por ídolos como Fred, Ézio e Washington “Casal 20”. O próprio ex-companheiro de clube também fez história com a camisa, já que marcou o gol do título da Libertadores em 2023.
#VemQueTem camisa 9, @kauaaelias! 🥰
Um dos artilheiros do Flu em 2024, o #MlkDeXerém agora vai FARDAR a histórica 9 do #TimeDeGuerreiros, que já foi dos ídolos Fred, Ézio, Washington do lendário casal 20 e John Kennedy, que marcou o gol do título da CONMEBOL Libertadores com o… pic.twitter.com/0DNlsgBjyS
— Fluminense F.C. (@FluminenseFC) January 18, 2025
“É a realização de um sonho vestir a camisa 9 de um clube tão grande como é o Fluminense. Ídolos vestiram essa camisa, como Fred e John Kennedy. Fico feliz, muito honrado e espero fazer muitos gols. Quero ajudar o Fluminense a ser campeão e ser vitorioso”, disse Kauã Elias ao site oficial do clube.
Leia mais: Vasco no Botafogo: Glorioso sonda situação de técnico português
A estreia de Kauã Elias com a camisa 9 deve acontecer neste sábado (18), contra o Maricá, pela terceira rodada da Taça Guanabara. Além disso, será o primeiro jogo dele na temporada. O jovem não participou dos dois primeiros confrontos pelo Carioca.
Pelo profissional do Fluminense, Kauã Elias, mas que antes usava a camisa 19, soma 44 jogos e sete gols. O atleta tem contrato até o fim de 2029.