Botafogo acerta a venda de Luiz Henrique; veja o clube e o valor
Atacante era aguardado no Lyon, clube de John Textor, mas optou por aguardar novas propostas e agora está próximo de encerrar a novela
17/01/2025 19:39
Luiz Henrique fica próximo de ser vendido para clube russo
O atacante Luiz Henrique definiu o seu destino e, enfim, está muito próximo de deixar o Botafogo. Nessa sexta-feira (17), o Glorioso chegou a um acordo com o Zenit para negociar o principal nome da equipe nas conquistas do ano passado.
A diretoria do alvinegro aceitou uma oferta de 35 milhões de euros (cerca de R$ 220 milhões na cotação atual) pelo camisa 7.
A saída de Luiz Henrique se tornou uma grande ‘novela’ desde o fim da temporada passada, após os títulos do Brasileirão e da Libertadores. O atacante sempre manifestou o desejo de retornar ao futebol europeu.
🚨🚨Como eu e @PVC demos em primeira mão no “De Primeira”, a oferta do Zenit a Luiz Henrique na casa dos 35 mi de Euros. Segundo fonte do Botafogo, negócio “pode acontecer” nos próximos dias. Jogador quer jogar na Europa. pic.twitter.com/0oInwrZF0R
— André Hernan (@andrehernan) January 17, 2025
Assim, John Textor, dono da SAF do Botafogo, tentou convencê-lo a assinar com o Lyon, clube que também pertence ao norte-americano, mas não obteve sucesso.
Luiz preferiu esperar por melhores ofertas com a abertura da janela de transferências na europa, após a virada do ano.
Em concorrência ao Zenit, outro possível destino para oa tacante é a Fiorentina, da Itália. O clube de Florença, no entanto, não chegou aos valores dos russos, e devem perder a negociação.
Zenit tenta troca, mas Botafogo quer grana alta para vender Luiz Henrique
Durante as negociações, o clube de São Petersburgo apresentou uma possibilidade ao Glorioso: uma troca envolvendo o volante Wendell e o atacante Artur, mais um valor por Luiz Henrique.
O Botafogo, contudo, optou por rejeitar a oferta de troca por considerar a quantia em dinheiro baixa. O clube, inclusive, tem interesse em Wendell, mas fará uma proposta separada.
Leia mais: Júnior Santos fica perto do Atlético; veja o que falta para o anúncio
A quantia de quase 220 milhões de reais será crucial para Textor e a Eagle Football, já que a empresa precisa apresentar receitas para evitar um rebaixamento forçado do Lyon.