Santos usa fator emocional como ‘arma’ e confia na volta de Neymar
Clube preparou uma produção especial para convencer o ídolo santista a retornar ao seu clube do coração
17/01/2025 17:55 - Atualizado 17/01/2025 18:07
Santos intensifica trabalhos para retorno de Neymar
O Santos voltou a acreditar na possibilidade de repatriar Neymar. O clube intensificou os contatos com o estafe do atacante e negocia um possível empréstimo de seis meses com o Al-Hilal. Para isso, o Peixe preparou um ‘presente’ especial para convencer o craque a retornar ao seu clube do coração.
Foram mais de 12 meses longe dos gramados, com uma saudade imensurável de voltar a fazer o que tanto ama.
Neymar não é apenas craque. Não é apenas gênio. Neymar é sinônimo de alegria no futebol. Seu retorno é a felicidade de milhões de torcedores ao redor do mundo. E, quando o… pic.twitter.com/Twzbj8G1y1
— Santos FC (@SantosFC) October 21, 2024
Em pouco mais de 24 horas, o marketing do Santos preparou um vídeo, com ajuda de Inteligência Artificial, narrado por Pelé, com alguns motivos para que Neymar escolha voltar ao Peixe. Segundo o GE, A produção deixou o estafe do atacante bastante sensibilizado e ciente de que, no Alvinegro praiano, ele receberá o devido carinho.
Assim, o departamento de futebol do Santos trabalha intensamente para estabelecer um acordo com o clube saudita. A ideia é fazer com que o ídolo santista retorne ao Brasil independente dos moldes da negociação – seja por empréstimo ou em definitivo. Vale destacar que o craque tem contrato com o Al-Hilal até junho deste ano e dificilmente ocorrerá uma renovação.
Neymar não está nos planos do Al-Hilal
A volta ao Santos pode ser a solução para que Neymar retome o protagonismo que costumou ter durante a maior parte da carreira. Afinal, o cria do Peixe não será inscrito pelo time saudita na liga nacional e, caso permaneça na Arábia Saudita, disputaria apenas a Liga dos Campeões da Ásia.
Além disso, desde que se transferiu para o Oriente Médio, o craque brasileiro não conseguiu encaixar uma sequência de partidas. O atacante se lesionou em outubro de 2023, em uma partida pela Seleção Brasileira, e ficou praticamente um ano inteiro sem atuar. No total, foram apenas sete jogos pelo Al-Hilal, com um gol marcado e três assistências.
Por fim, nas arquibancadas, a torcida santista tem fortalecido o coro pelo retorno do astro. Na estreia da temporada, na vitória por 2 a 1 sobre o Mirassol, a organizada santista puxou o canto de “Volta para casa Neymar”. O retorno do jogador ao time da Vila Belmiro já era especulado desde novembro do ano passado.