SÉRIE A

Leila Pereira volta a cutucar viagens de São Paulo e Flamengo

Mandatária reafirma que viagens de times brasileiros para os Estados Unidos servem apenas ‘para dirigente passear’

15/01/2025 23:28

Leila Pereira volta a cutucar pré-temporada do São Paulo

Leila Pereira volta a cutucar pré-temporada do São Paulo

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, deu uma nova alfinetada nos clubes que realizam pré-temporada fora do Brasil, casos de São Paulo, Flamengo, Atlético e Cruzeiro. Na segunda (13), ela já havia comentado sobre as viagens dos rivais para os Estados Unidos.

 

Agora, no pré-jogo de Palmeiras e Portuguesa, a mandatária voltou a falar do assunto, reafirmando a sua opinião de que essa estratégia só serve ‘para dirigente passear’. Para Leila, os times brasileiros podem se preparar em suas próprias instalações, mas preferem viajar.

 

“O clube não ganha esportiva ou financeiramente. Muito mais produtivo ficar na sua cidade, no seu CT. O Palmeiras tem um dos CTs mais modernos do mundo. Por que vou tirar meu jogador daqui? Não citei clube nenhum, dei a minha opinião”, disse a presidente.

 

O comentário da empresária palmeirense se baseia no apertado calendário do futebol brasileiro, em que as equipes tem cada vez menos tempo para treinar e recuperar atletas.

 

Ela defende que não há vantagens esportivas e nem financeiras em disputar torneios como a FC Series. Todavia, a competição, com sede na Flórida, neste ano reúne quatro times da Série A: São Paulo, Flamengo, Atlético e Cruzeiro.

 

“Sabe o problema do futebol? As pessoas não estão acostumadas a ouvir a verdade. Essa coisa de internacionalização… Você internacionaliza o time pagando em dia, honrando compromissos, mostrando bom trabalho. Não quis ofender ninguém, só falei a verdade. Esportivamente e financeiramente não tem vantagem nenhuma para o clube. Volto a insistir: é para dirigente passear”, finalizou Leila Pereira.

 

Cutucada no São Paulo? Dirigente e meia respondem Leila Pereira

As opiniões de Leila Pereira repercutiram ainda mais devido a rivalidade com o São Paulo e, sobretudo, com Julio Casares, presidente do rival.

 

 

Horas depois da primeira fala de Leila Pereira, ainda na segunda-feira (13), o mandatário do Tricolor retrucou e chegou a mencionar títulos mundiais, em provocação ao Palmeiras.

 

“Claro que o São Paulo, assim como o Flamengo, que já foi campeão do mundo, o São Paulo três vezes, causa uma grande repercussão, e esses convites serão reiterados. […] “Para nós economicamente, mercadologicamente e profissionalmente, em performance esportiva, tem sido muito positivo”, disse o presidente são-paulino.

 

Quem também respondeu às críticas da presidente do Verdão foi Oscar, novo camisa 8 do São Paulo. O meia reafirmou a fala de Casares, ressaltando os aspectos esportivos e financeiros da viagem para os Estados Unidos.

 

De longa passagem no futebol europeu e asiático, ele relembrou seu tempo de Chelsea e futebol chinês para defender a pré-temporada no exterior.

 

“No Chelsea a gente fazia isso bastante, na China também viajávamos para outros países para mostrar a importância do clube. Acho que é muito importante vir para cá para se entrosar, se preparar muito bem”, disse o atleta.

 

Na América do Norte desde o dia 8 de janeiro, o São Paulo estreou nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, em Orlando. Na sequência, o time paulista encara o Flamengo, no dia 19, também pela FC Series, antes de retornar ao Brasil.

 

Leia mais: Rony decide qual será seu futuro e Palmeiras já recebeu aviso

 

O Palmeiras, entretanto, realizou toda a sua pré-temporada no Brasil, antes de estrear no Paulistão contra a Portuguesa.

Mais Noticias