Santos define o que fará com a camisa 10 no retorno à Série A
Desde o rebaixamento para a segunda divisão, nenhum atleta usou a númeração imortalizada por Pelé
15/01/2025 19:56
Diego Pituca levou a camisa 10 do Santos ao campo no retorno à elite do Brasileirão
O Santos já definiu o que fará com a mística camisa 10 do Rei Pelé neste primeiro semestre da temporada. O número não é utilizado por nenhum atleta desde o rebaixamento do clube para a Série B, em 2023. Agora, a torcida vive a expectativa do retorno da 10.
Contudo, o Peixe seguirá sem um jogador com a principal numeração do clube, pelo menos durante o Paulistão 2025. Segundo o ‘ge’, o elenco não terá números fixos durante a disputa do estadual, assim como no último ano.
Essa é uma estratégia da diretoria santista para ter mais tempo de buscar uma grande contratação. O Santos quer um nome de peso para vestir a icônica camisa do Rei.
#A10VOLTOU ⚪️⚫️ pic.twitter.com/xY2b8tzZmc
— Santos FC (@SantosFC) November 19, 2024
No Campeonato Paulista de 2024, os jogadores usaram camisas de 1 a 11 durante toda a competição, que terminou como vice-campeão, ao perder para o Palmeiras. Atletas como Otero, Giuliano e Guilherme vestiram a 10.
Durante a Série B, todavia, a númeração fixa retornou, mas sem um atleta com a 10. O Peixe ‘trancou’ a mesma durante toda a disputa da segunda divisão. No jogo do acesso na Vila Belmiro, Diego Pituca levou uma camisa com o número especial ao campo, marcando um recomeço para a tradição.
Leia mais: Cabe no seu time? Giuliano rescinde com o Santos e fica livre
Nesta quinta-feira (16), o Santos fará sua estreia no Paulistão desta temporada contra o Mirassol, na Vila Belmiro, às 21h30. O próprio Pituca, capitão do time, será o responsável por usar o número de Pelé, mas sem a numeração fixa.