Time da Série A vai enfrentar o Boca sem se classificar para Libertadores
Confronto dará ainda mais respaldo ao trabalho de pré-temporada que se inicia
15/01/2025 12:47
Reprodução/Boca Juniors
Visando dar ainda mais ritmo de jogo para a temporada que se avizinha, um clube da Série A que sequer conquistou classificação para a Sul-Americana enfrentará o Boca Juniors. Nesta quarta-feira (15), argentinos e brasileiros duelam no Estádio Único de San Nicolás, às 20h.
Mais cedo que muitos outros clubes, o Juventude iniciou, em 3 de janeiro, sua pré-temporada. O Jaconero visita a equipe argentina em um confronto amistoso para continuar a preparação de olho no Campeonato Gaúcho. A estreia do Ju na competição será no dia 22 deste mês.
Na ocasião, o time comandado por Fábio Matias enfrenta o Ypiranga na próxima quarta-feira, às 21h30, no Alfredo Jaconi. Ainda assim, o encontro diante do Boca Juniors será o último antes do primeiro jogo oficial de 2025, no pontapé do torneio estadual.
Boca, no entanto, não terá craque à disposição
Fernando Gago, treinador do Boca, não poderá contar com Cavani. O atacante uruguaio ainda faz atividades de fortalecimento e reparação de lesões. Nomes como Merentiel, Advíncula e Zenón, no entanto, estão confirmados para o amistoso da noite desta quarta-feira (15).
O time argentino conseguiu a classificação para a Libertadores. Contudo, inicia a competição internacional ainda na segunda fase, precisando avançar duas qualificatórias para alcançar o chaveamento em grupos. Bahia e Corinthians também estão na mesma situação.
Por fim, o Juventude recentemente anunciou as contratações do zagueiro Cipriano e do atacante Emerson Batalla. O primeiro citado atuava no Apoel, do Chipre, enquanto o colombiano defendia o Alianza, clube do seu país natal.
Leia também: Bahia contrata quarto maior artilheiro brasileiro na terra de Messi e CR7