SÉRIE A

Acabou o dinheiro? Diretor justifica falta de reforços no Corinthians

Fabinho Soldado apresenta os motivos para ausência de novos nomes no Parque São Jorge; ele também explica negociação para saída de Fágner

14/01/2025 22:56

Fabinho Soldado, executivo do Corinthians, explica ausência de contratações

Fabinho Soldado, executivo do Corinthians, explica ausência de contratações

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

A temporada 2025 está prestes a começar oficialmente para o Corinthians, mas o torcedor segue se perguntando: cadê os reforços? O momento, o time paulista é o único da Série A que ainda não anunciou contratações nesta janela de transferências.

 

Em participação no podcast ‘PoropoPOD’ (do próprio clube), nesta terça-feira (14), Fabinho Soldado, executivo de futebol do Timão justificou a ausência de novos atletas para o atual elenco. Segundo ele, a diretoria está trabalhando por reforços, mas prega cautela para evitar erros.

 

“Não vou dizer que não vamos contratar, claro que analisamos as carências do elenco, mas o torcedor pode ficar tranquilo. Você olha para cada posição e se sente tranquilo. […] Vamos com calma, até para não trazer jogador sem que traga algo para a equipe”, disse.

 

Mais cedo, o Alvinegro inscreveu jogadores para a disputa do Paulistão, mas sem nenhuma grande novidade. Os novos nomes na lista são de atletas que retornam de empréstimo ou que estavam nas categorias de base do próprio clube.

 

 

Essa, inclusive, é uma das estratégias do planejamento do Corinthians para a temporada. A promessa é que mais jogadores do time sub-20 ganhem oportunidade no elenco, principalmente durante o campeonato estadual.

 

“Estamos dando uma oportunidade para o Maná, que é um menino da base. Conhece o clube, tem boa técnica e terá oportunidade no Paulista. Outros atletas que terminaram a temporada com pouca minutagem também terão oportunidades”, completou Fabinho Soldado.

 

Se ninguém está chegando, alguns atletas já saíram do Corinthians desde o fim do último Brasileirão. Caetano, Matheus Araújo, Ruan Oliveira, Pedro Henrique e Fágner não fazem mais parte do elenco.

 

O lateral-direito também foi tema da entrevista de Fabinho Soldado. O dirigente explicou a decisão pela saída do antigo capitão, que jogará no Cruzeiro, por empréstimo, com parte do salário na conta do clube mineiro.

 

“Quando você termina uma temporada, você conversa com o treinador e com a comissão para ter uma ideia de jogadores que serão mais ou menos utilizados. Não há mistério, todas as partes se entenderam bem. Você abre oportunidade para o Maná, existe um fluxo de movimento financeiro em relação à folha. Ele tem contrato com a gente até o fim de 2026, mas a conversa foi de uma forma tranquila”, disse o executivo.

 

Leia mais: Vaza contrato milionário de Memphis com o Corinthians; veja tudo

 

Com ou sem reforços, o Corinthians vive as últimas horas de preparação antes de estrear no Paulistão. A equipe de Ramón Díaz visita o Red Bull Bragantino na quinta-feira (16), às 19h30.

Mais Noticias