Campeão pelo Fluminense quer voltar ao Brasil: ‘Não penso duas vezes’
Atacante prioriza retornar ao Tricolor, mas não 'fecha portas' se oportunidade aparecer em outro clube
14/01/2025 15:33
Mailson Santana/Fluminense
No futebol japonês desde 2019, meia-atacante que venceu o Brasileirão de 2012 pelo Fluminense não descarta retornar ao Brasil nesta janela. Segundo o ‘gleglobo’, Marcos Júnios, revelado pelo Tricolor Carioca, abre possibilidade para deixar o Japão.
O jogador que atuou por cinco anos no Yokohama Marinos, hoje, veste a camisa do Sanfrecce Hiroshima. Contudo, antes, de chegar ao clube atual, foram 166 jogos já no futebol asiático, tendo balançado as redes adversárias em 41 jogos, contribuindo com 15 assistências.
Agora, Marcos Júnior se mostra interessado em retornar ao Brasil. Pelo Fluminense, clube pelo qual afirmou dar prioridade em sua volta, principalmente por ter sido revelado nas Laranjeiras, foram, ao todo 243 jogos, marcando 36 gols.
“Estou muito feliz na Ásia. Mas, se tiver uma possibilidade de voltar para o Brasil, uma proposta boa, eu ficaria muito feliz. Tenho muita vontade de voltar a jogar no Fluminense. Se eu tiver a oportunidade, com certeza não vou pensar duas vezes”, afirmou Marcos.
Leia também: Fluminense fica no empate em estreia pelo Campeonato Carioca
Fluminense, no entanto, ainda não iniciou conversas
A diretoria do clube carioca segue ativa no mercado. Do mesmo modo, sete reforços foram confirmados para a equipe de Mano Menezes, que em 2025, disputa o Mundial de Clubes, nos Estados Unidos.
São eles; o atacante Canobbio, o volante Hércules, o zagueiro Freytes, o atacante Paulo Baya, o uruguaio Lavega, o lateral-esquerdo Renê e o goleiro Marcelo Pitaluga.
Por fim, nenhum contato ainda foi feito para repatriar Marcos. O Fluminense entende que priorizar jogadores com possibilidade de revenda seja, no momento, a movimentação ideal para o mercado. Muito possivelmente o clube não deve formalizar nenhuma proposta pelo atleta, que ainda possui contrato com o Sanfrecce.