Atacante da MLS diz que pode fechar com gigante brasileiro
Jogador fez elogios ao futebol brasileiro e afirmou que recebeu oferta do São Paulo
14/01/2025 11:08 - Atualizado 14/01/2025 11:10
Cristian Olivera, jogador uruguaio do Los Angeles FC
Cristian Olivera, uruguaio de 22 anos e que joga no Los Angeles FC, dos Estados Unidos, pode ser o novo reforço do São Paulo. Em diálogo com a Rádio Sport 890, do Uruguai, o atacante afirmou que poderia deixar o futebol norte-americano com destino ao Tricolor paulista.
El Kike Cristian Olivera afirmó que está muy cerca de incorporarse a un club importante del fútbol brasileño, aunque remarcó que su sueño es jugar en #Nacional y le envió un mensaje a Flavio Perchman.https://t.co/egviKMH8gd
— ESPN Uruguay (@ESPNUruguay) January 14, 2025
Olivera comentou que atualmente está treinando em Montevideo, capital uruguaia, por conta dos incêndios que vem atingindo a cidade de Los Angeles, na Califórnia. Segundo ele, o retorno aos Estados Unidos só ocorrerá quando a situação no país se amenizar.
“Do clube me disseram que ainda não controlaram o incêndio porque não há água na reserva e não conseguem lidar com a questão dos bombeiros. O fogo não atingiu minha casa em Los Angeles, mas está tudo coberto de fumaça. Tenho medo pelos bebês”, disse o uruguaio.
De toda forma, o jogador de 22 anos declarou que recebeu uma oferta do São Paulo e confessou sua admiração pelo futebol brasileiro. Além disso, Olivera prometeu consultar Marcelo Bielsa, treinador da Seleção Uruguaia, sobre uma futura decisão.
“Esperamos que esta oferta possa ser finalizada. Amo o campeonato brasileiro por tudo que ela gera e pelo seu dinamismo. Se essa oferta do Brasil se confirmar, falarei com o Bielsa e perguntarei se a decisão que estou tomando está correta. É uma bela oferta de São Paulo , se Deus quiser vai sair e poderemos estar lá.”
Cristian Olivera, no entanto, sonha em atuar pelo Nacional
Apesar de ter ficado balançado com a proposta do São Paulo, Cristian Olivera sonha em jogar pelo Nacional, clube de seu país. O uruguaio teria, inclusive, conversado com o vice-presidente da equipe, Flavio Perchman sobre uma negociação.
Olivera foi revelado pelo Rentistas, do Uruguai, e teve passagens por Peñarol e Almería, da Espanha, até chegar à MLS. Nos Estados Unidos, soma 51 partidas pelo Los Angeles FC, com 16 gols e seis assistências.