SÉRIE B

Série B: novatos e tradicionais garantem o acesso para 2025

Athletic, Ferroviária, Volta Redonda e Remo disputarão a segunda divisão no próximo ano

08/10/2024 22:40 - Atualizado 08/10/2024 22:23

Athletic, Ferroviária, Volta Redonda e Remo garantiram o acesso para a Série B de 2025 — Foto: Carolina Borges/Ferroviária

Athletic, Ferroviária, Volta Redonda e Remo garantiram o acesso para a Série B de 2025 — Foto: Carolina Borges/Ferroviária

A Série B do Campeonato Brasileiro de 2025 ganha novos contornos com a confirmação de quatro clubes que disputarão a segunda divisão nacional. Athletic, Ferroviária, Volta Redonda e Remo garantiram o acesso no último fim de semana e prometem trazer ainda mais emoção e competitividade à competição.

 

O Athletic, em especial, vive um momento histórico. Fundado há apenas seis anos, o clube mineiro ascendeu rapidamente do futebol amador à Série B, consolidando-se como um dos projetos mais promissores do futebol brasileiro.

 

A equipe de São João del Rei, no interior de Minas Gerais, que adotou o formato de Sociedade Anônima do Futebol (SAF), conquistou dois acessos consecutivos e agora terá a oportunidade de mostrar seu valor diante dos tradicionais times da Série B.

 

Leia mais: ‘Gangorra’ da Série B: líderes tropeçam, e concorrentes encostam

 

A Ferroviária, por sua vez, retorna à segunda divisão após 30 anos de ausência. A equipe paulista, que também adotou o modelo de SAF, vive um momento de reconstrução e tem como objetivo consolidar-se na Série B e, quem sabe, buscar o acesso à Série A. Assim como o time mineiro, a Ferroviária também conseguiu dois acessos consecutivos.

 

O Volta Redonda, outro clube que retorna à Série B após um longo período, também promete ser um dos destaques da competição. A equipe carioca, que disputou a Série C por sete temporadas consecutivas, finalmente conseguiu o acesso. São 27 do Voltasso fora das divisões principais do futebol brasileiro.

 

O Remo, por sua vez, é o clube que menos tempo ficou longe da Série B. O time paraense, que disputou a segunda divisão em 2021, retorna à competição após três anos. O objetivo é fazer uma campanha consistente, além da rivalidade direta com o Paysandu.

Mais Noticias