Palmeiras se despede da Crefisa e anuncia novo patrocínio máster
Verdão encerra ciclo de 10 anos com banco e fecha acordo com casa de apostas
13/01/2025 14:32 - Atualizado 13/01/2025 14:33
Sportingbet, nova patrocinadora máster do Palmeiras
O Palmeiras apresentou oficialmente, nesta segunda-feira (13/01), a Sportingbet como nova patrocinadora máster do clube. Em evento realizado no Allianz Parque, os parceiros celebraram o acordo válido por três anos.
Palmeiras e @SportingbetBR caminhando lado a lado por uma nova era de glórias! 🤝#AvantiPalestra #Palmeiras #Verdão #Sportingbet #FazTeuNome #OInícioDeUmaEra pic.twitter.com/jXIGVkx914
— SE Palmeiras (@Palmeiras) January 13, 2025
Os valores são de cerca de R$ 100 milhões fixos por temporada, podendo atingir R$ 170 milhões com bônus por metas, como por exemplo, a conquista de títulos. Além disso, o novo acordo prevê o uso da marca tanto na equipe profissional do masculino quanto no feminino.
Vale ressaltar que é um acordo único, com valores destinados ao orçamento de ambas as equipes, sem predeterminação de divisão percentual para cada setor. O contrato também prevê o aumento do valor fixo com base nas taxas de inflação do Brasil ao longo dos anos.
A Sportingbet chega para ocupar o lugar que era da Crefisa, principal parceira do Palmeiras nos últimos 10 anos. A ‘estreia’ da nova patrocinadora no uniforme palmeirense será nesta quarta-feira (15/01), no jogo contra a Portuguesa, às 21h35 (de Brasília), no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.
O Palmeiras já havia escolhido a Sportingbet como nova patrocinadora máster no fim do ano passado. Contudo, aguardou para fazer o anúncio nesta segunda-feira.
Palmeiras se despede da Crefisa
Antese do anúncio da Sportingbet como nova patrocinadora, o Verdão se despediu da Crefisa e da FAM, que estiveram estampadas na camisa alviverde desde 2015. A presidente Leila Pereira, seu marido José Roberto Lamacchia e os ex-presidente e vice do Palmeiras, Maurício Galiotte e Paulo Buosi, fizeram um balanço sobre o período.
“Agradecemos ao Zé Roberto Lamacchia, à Leila, à Crefisa e FAM. Vocês dignificaram o termo da palavra parceiros. Quando vocês nos procuraram, o Palmeiras vivia um período difícil, sem patrocinador. Ali estava iniciando o contrato mais duradouro da história do clube”, disse Paulo Buosi.
Dessa maneira, o Palmeiras está muito próximo de atingir seu objetivo com patrocinadores na temporada. Após anunciar a Sil Fios e Cabos Elétricos para as mangas do uniforme e a Sportingbet como máster, o Verdão já tem R$ 111 milhões garantidos em acordo. O valor quase atinge a meta prevista de R$ 150 milhões.