Atacante que ficou atrás apenas de Messi na MLS é alvo do Botafogo
Campeão em 2023, atacante foi eleito o segundo melhor atleta da liga norte-americana na temporada passada, atrás apenas do craque argentino
13/01/2025 13:00 - Atualizado 13/01/2025 12:44
Cucho Hernández, atacante do Columbus Crew
O Botafogo direcionou suas atenções para um alvo específico na busca por um reforço para o ataque. O colombiano Cucho Hernández, jogador do Columbus Crew, da MLS, virou prioridade no Glorioso. Na última edição da Liga norte-americana, Cucho ficou atrás apenas de Lionel Messi na votação de melhor jogador.
In the city 📍 pic.twitter.com/kpvr1DNFwA
— Juan Camilo Hernández (@CuchoHernandez) January 12, 2025
Usar o principal torneio dos Estados Unidos como uma espécie de ‘peneira’ para contratações se tornou hábito corriqueiro no Botafogo. Afinal, na montagem do elenco campeão brasileiro e da Libertadores em 2024, o clube carioca trouxe Gregore, Savarino e Almada, que atuavam na MLS na época.
Assim, o principal alvo do alvinegro para tentar reforçar seu ataque também vem de solo norte-americano. Cucho Hernández, de 25 anos, soma 58 gols e 26 assistências em 93 partidas pelo Columbus Crew. Já em sua terceira temporada na equipe estadunidense, o colombiano conquistou a MLS em 2023.
Leia mais: Botafogo está bem próximo de contratar Léo Linck, do Athletico-PR
Cucho Hernández faria papel de Almada no Botafogo
A contratação do atacante seria ainda uma maneira de suprir a saída de um dos principais jogadores do Botafogo na temporada passada: Thiago Almada. O argentino chegou ao Glorioso em julho de 2024 e foi de extrema importância no ‘doblete’ da equipe alvinegra. Vale destacar que a contratação de Almada também foi junto a uma equipe da MLS: o Atlanta United.
O colombiano é um segundo atacante – não fica dentro da área mas também não é um meia de ofício. Gosta de flutuar e aparecer em ambos os lados na busca de uma oportunidade para finalizar. Ele foi o atleta que mais teve chutes por partida na última MLS. Ou seja, faria praticamente a mesma função de Almada pelo alvinegro carioca.
Embora ainda não haja uma proposta na mesa por Cucho Hernández, o Botafogo enxerga o negócio como otimismo e deve fazer uma oferta ao jogador nos próximos dias.