SÉRIE A

Palmeiras pode quebrar tabu de 57 anos no Brasileirão; entenda

Verdão confia em Estêvão e Flaco López para quebrar marca histórica no clube

08/10/2024 19:17

Estêvão e Flaco López já marcaram 9 gols cada pelo Palmeiras no Brasileirão 2024 — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Estêvão e Flaco López já marcaram 9 gols cada pelo Palmeiras no Brasileirão 2024 — Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Principais nomes do clube na atual temporada, os atacantes Flaco López e Estêvão podem ajudar o Palmeiras a quebrar um tabu histórico no Brasileirão: ter o artilheiro de uma edição do campeonato. Ambos os jogadores já marcaram 9 gols até o momento.

 

A grande vantagem para os palmeirenses é que o atual artilheiro da edição 2024 está fora da temporada: Pedro, do Flamengo, marcou 11 gols, mas está fora de ação até 2025.

 

Estêvão, com apenas 17 anos, é um dos melhores jogadores do Brasileirão, tendo feito 9 gols e 7 assistências (líder no quesito) em 23 partidas. Flaco possui os mesmos 9 gols, mas em 26 jogos. Eles dividem a vice-artilharia com Hulk, do Atlético, e Vegetti, do Vasco.

 

Leia mais: Palmeiras x Botafogo: decisão do Brasileirão pode ser antecipada

 

A última vez que o Palmeiras teve o goleador máximo do Brasileirão foi em 1967, quando Cesar Maluco marcou 15 gols no Torneio Roberto Gomes Pedrosa. O ídolo alviverde foi um dos responsáveis pelo tricampeonato brasileiro daquele ano.

 

Desde então, são 57 anos em que o Verdão não emplaca no topo do ranking de marcadores, mesmo conquistando o campeonato mais 9 vezes. O mais recente candidato foi Gabriel Jesus, autor de 13 gols no Brasileirão 2016 — um gol a menos que Diego Souza, Fred e Pottker.

 

Restam mais 9 partidas para o Palmeiras tentar quebrar o histórico tabu e ter o artilheiro de um Brasileirão. O alviverde volta a campo somente após a Data FIFA, contra o Juventude, no dia 19 de outubro. O time de Abel Ferreira é vice-líder, com 57 pontos, atrás do Botafogo (60).

Mais Noticias