SÉRIE A

Flamengo estreia com derrota no Campeonato Carioca

Rubro-Negro entregou atuação longe do ideal e sofre derrota para o Boa Vista

12/01/2025 18:20

Flamengo estreia com derrota para o Boavista pelo Campeonato Carioca (Foto: Paula Reis / CRF)

O Flamengo estreou quebrando um tabu não muito agradável no Campeonato Carioca. Pela primeira vez, em um jogo de abertura da competição em dezenove anos, a equipe iniciou sua caminhada com derrota. A última vez em que tinha sido derrotado foi em 14 de janeiro de 2006, quando o Fla perdeu por 1 a 0 para o Nova Iguaçu, já o Boavista volta a vencer o Fla após 13 anos, neste domingo (12), no estádio Batistão, em Sergipe. A equipe de Saquarema abriu a contagem com Zé Vitor. O Rubro-Negro buscou o empate na segunda etapa, com Carlinhos, mas sofreu o segundo gol dos visitantes com Raí.

 

A equipe rubro-negra ficou longe do que o torcedor esperava, sem agredir na marcação e muita passividade, a equipe da Gávea teve muitos problemas de posicionamento defensivo e jogadores bem espaçados entre as linhas, permitindo com que o Boa Vista, mais organizado, conseguisse se impor no jogo, mas pela parte física, do que por jogadas trabalhadas.

 

O jogo

 

1º Tempo

Os 45 minutos iniciais foram de mais imposição e jogo físico do que criatividade e jogadas trabalhadas. Apesar disso, o Boavista foi superior ao Flamengo e o gol, abrindo o placar da partida, fez justiça pelo que as equipes entregaram na primeira etapa do jogo. O time de Saquarema deu muito trabalho, principalmente com Matheus Alessandro, muito ativo pelo lado esquerdo do ataque. O gol saiu com Zé Vitor, que se aproveitou de ótimo cruzamento de Vitor Ricardo e falha de posicionamento de Pablo para marcar de cabeça.

 

2º Tempo

O Flamengo voltou mais atento no segundo tempo, pressionando com mais eficiência o Boavista. O empate chegou com Carlinhos, aproveitando rebote em chute de Lorran. Não deu muito tempo para comemorar: minutos depois, o time de Saquarema voltou à frente com Raí. O placar poderia até ter sido maior, mas Dyogo Alves fez boas defesas para salvar o Rubro-Negro de um resultado mais elástico para os visitantes.

Mais Noticias