Ceni se apega em fator decisivo para garantir vaga na Libertadores
Bahia está colado em G-6 e precisa voltar a somar pontos se quiser chegar ao torneio continental
08/10/2024 14:46
Letícia Martins/Bahia
O intuito do Bahia, desde o início da temporada, já era claro: classificar para a Copa Libertadores no próximo ano. Depois de lutar contra o rebaixamento em 2023, e se safar apenas na última rodada, o projeto que viria, em sequência, daria ânimos para que isso acontecesse com Ceni.
Hoje, na sétima colocação, o Bahia corre atrás para voltar ao G-6 da competição. Vale lembrar que quinto e sexto colocados garantem vaga na competição, mas disputam a primeira e segunda fase, antes de chegarem à fase de grupos.
Um fator, porém, vale, e muito, para Ceni: o Bahia é o quarto melhor mandante do Brasileirão e pode se apegar aos jogos na Casa de Apostas Arena Fonte Nova para somar os pontos necessários visando a vaga na Libertadores.
Ainda assim, foram 32 pontos conquistados em 45 disputados quando atua em Salvador. Ceni sabe que fazer o ‘dever de casa’ no Brasileirão é fundamental para qualquer equipe atingir seus objetivos.
Entretanto, dos nove jogos restantes ainda pelo Brasileirão, apenas quatro serão em casa. Contudo, Ceni crê em pontos conquistados longe de casa para garantirem uma posição ainda melhor na tabela de classificação.
Leia também: Libertadores 2025: veja situação de cada clube brasileiro
Bahia tem apenas dois jogos tidos como ‘confronto direto’
A equipe soteropolitana tem, pela frente, São Paulo e Palmeiras, ambos, em casa, pelo Brasileirão. Enquanto o tricolor paulista é o quinto colocado, com 47 pontos, o alviverde, também paulista, é o vice líder da Série A, com 57 somados.