Marçal fala sobre polêmica de pagamentos no Botafogo: ‘chateado’
Lateral se pronuncia sobre atraso nos bônus pelos títulos em 2024 e opina sobre comunicado oficial do Glorioso
10/01/2025 21:12
Fernando Marçal se pronuncia sobre atrasos de bônus no Botafogo
O lateral Fernando Marçal se pronunciou oficialmente sobre a polêmica envolvendo pagamentos atrasados no Botafogo. Ele deixou o clube carioca no último mês de dezembro, mas faz parte da lista de jogadores que tem bônus para receber.
Em entrevista ao ‘Charla Podcast’, o jogador negou que a cobrança partiu de atletas que deixaram o Glorioso e diz que há uma diferença de câmbio na conversão dos pagamentos de dólares para o real. Ele, todavia, afirma que já está tudo ‘ok’ entre diretoria e jogadores.
‘‘É prêmio, entendo a nota do Botafogo, recebeu no dia 27, todo mundo de férias, vamos pagar daqui a 20 dias. Para mim, está beleza. Não vou mentir não, tinha conta no dia 10, Botafogo, mas se for pagar agora ou daqui a seis meses, está tranquilo, porque sei que tenho bônus para receber por ser campeão da Libertadores e do Brasileiro. […] Mas zero confusão, o Botafogo está tudo certinho, questão salarial está acertando, tem coisas que não foram quitadas, mas rapaziada está tranquila. O Botafogo passou uma data, depois ficou postergando”, afirmou.
A premiação da Libertadores paga aos jogadores vem da Conmebol para a CBF, que por sua vez repassa ao clube campeão. Assim, o Botafogo se responsabiliza por efetuar o pagamento aos atletas vencedores.
Porém, a polêmica ficou ainda maior após uma nota oficial do Glorioso. O comunicado afirma que ex-jogadores do clube iniciaram a confusão e levaram isso para a imprensa.
Quanto às informações veiculadas na imprensa sobre o pagamento das premiações, o Botafogo esclarece os seguintes pontos:
– A CONMEBOL repassou a premiação referente ao título da Libertadores à CBF dia 20/12. Por sua vez, a entidade brasileira encaminhou ao Clube o montante no… pic.twitter.com/22onX5L9P4
— Botafogo F.R. (@Botafogo) January 9, 2025
Marçal, todavia, diz que ficou chateado com o ocorrido.
‘‘Fiquei chateado com essa nota. Porque fala que jogadores que estão saindo estão articulando isso de premiação. Não é verdade. Eu saí do clube, só falei para minha mulher em descansar, estou precisando, foram dois anos e meio mentalmente muito puxados, era capitão. Estou agora pensando meu futuro, tentando resolver nos próximos dias, acompanhando o bafafá pela mídia”, diz o lateral.
Fernando Marçal deixou o Botafogo no último mês, ao fim do seu vínculo com o clube carioca. Atleta e diretoria decidiram pela não renovação do contrato e, agora, ele está livre para assinar com outra equipe.
Leia mais: Gregore, do Botafogo, entra na mira do Atlético-MG
Aos 35 anos, o lateral-esquerdo chegou ao Glorioso em julho de 2022, conquistando a Libertadores e o Brasileirão no ano passado. Ao todo, foram 90 jogos pelo Alvinegro, com 3 gols e 9 assistências.