O que as vendas de Paulinho, Zaracho e Battaglia tem em comum?
Se confirmadas as negociações, fator 'competitividade' pode explicar, e muito, a decisão do clube
10/01/2025 12:56
Pedro Souza/Atlético
Iniciando o ano sem grandes reforços e participação no mercado de transferência, o Galo pode concretizar, nas próximas horas, a venda de mais dois atletas. Além de Paulinho, que recuperação devido à um problema ósseo, Zaracho e Battaglia podem retornar à Argentina.
A torcida alvinegra, no entanto, se mostra bastante inconformada. A diretoria do Atlético, por sua vez, se vê numa situação de encruzilhada. Com os contratos de Zaracho e Battaglia se encerrando em 2025, o clube parece se precaver e negociar, ambos, sendo compensado financeiramente.
Contudo, caso o Zaracho seja, novamente, jogador do Racing, como informou a Itatiaia, e Battaglia vista a camisa do Boca Juniors, como antecipou o jornalista Marco Geves, um fator chamará a atenção. Todos os negociados, em 2025, terão a oportunidade de disputar a Libertadores.
O Atlético, por ter sido vice-campeão na Copa do Brasil e na Libertadores, além de na Série A ter ocupado apenas a 11ª posição, jogará a Sul-Americana. Ainda assim, o Boca luta para chegar à fase de grupos, tendo ainda que avançar duas eliminatórias até lá.
Leia também: Deyverson gordo? Hulk zoa atacante em retorno ao Galo; assista
A reapresentação na Cidade do Galo aconteceu nesta quinta-feira (10). Battaglia sequer foi à campo, com o restante do elenco, para realizar as atividades. Uma conversa com a diretoria e o treinador alvinegro, Cuca, não foi, no entanto, suficiente para convencer o atleta em permanecer.
Além de Paulinho e companhia, mais jogadores podem deixar o Galo?
Além dos três mencionados, outro que pode estar de saída é Igor Rabello. O zagueiro deve receber, nos próximos dias, uma proposta oficial de um clube da Série A, como confirmou a reportagem do Brasileirão.
Por fim, vale lembrar que Alan Franco e Guilherme Arana receberam sondagens para se transferir, mas as negociações parecem não ter acontecido. Até o momento, apenas Gabriel Menino e Patrick, do Palmeiras, reforçam o elenco, agora, comandado por Cuca.