Fica ou sai? Palmeiras e Rony tentam resolver impasse; veja
Jogador chegou a treinar separado do elenco nesta quinta-feira (09); expectativa é que novas propostas apareçam em breve
10/01/2025 11:24 - Atualizado 10/01/2025 11:26
Futuro de Rony no Palmeiras ainda está indefinido
Após a negociação com o Fluminense falhar, Palmeiras e Rony seguem atrás de um novo clube para o camisa 10. As duas partes esperam receber novas propostas pelo atacante nos próximos dias e tentam definir o futuro do atacante sem que o final da relação entre clube e jogador acabe conturbado.
O Verdão tinha dado o aval para o jogador se transferir para o Fluminense. Contudo, o atacante não aceitou a proposta salarial, o que fez o clube carioca desistir do negócio. No entanto, o staff de Rony entende que ainda nesta semana outros interessados do mercado nacional devem oficializar novas ofertas.
Segundo o jornalista André Galvão, do SBT, Rony teve em mãos propostas de Santos, Bahia, Cruzeiro e Atlético-MG, além do próprio Fluminense. Contudo, nenhum dos clubes ofereceu ao atacante o que ele tem no Verdão. O camisa 10 entende que pode ser campeão novamente no Palmeiras e é isso o que ele quer no momento.
Leia mais: São Paulo faz sondagem por ex-Palmeiras que atua na Espanha
Clima pesado? Rony treinou separado nesta quinta-feira (09)
Durante um treino após a reapresentação do elenco, a comissão técnica dividiu o elenco em dois times para um dos trabalhos no campo. Rony não foi escolhido. Na quinta-feira (9), Hércules Júnior, empresário de Rony, declarou à Band que o jogador havia sido afastado dos treinos no Palmeiras.
Após o episódio, o Verdão teve uma reunião com os representantes de Rony e informar que não houve afastamento. Na atividade seguinte, o atacante trabalhou com os companheiros.
A expectativa agora é seguir no mercado em busca de uma opção, embora o estafe de Rony tenha deixado claro que não vai aceitar ofertas semelhantes ou abaixo de sua condição na Academia de Futebol.
Rony no Palmeiras
Rony tem uma grande história no Palmeiras. Afinal, são 283 jogos pelo Verdão, com 70 gols, sendo 23 deles na Libertadores. Ele é o maior artilheiro do Alviverde na competição continental. Em 2022, terminou como goleador na temporada com 23 gols e era titular absoluto. Porém, nos últimos anos, ele vem perdendo espaço.
O camisa 10 está no Palmeiras desde 2020, quando o clube desembolsou seis milhões de euros (o equivalente a R$ 28 milhões na cotação do período). O seu contrato com o Verdão é vigente até o final de 2026, e o clube é dono de 50% do seu passe.
Na última temporada, o jogador marcou 10 gols em 63 jogos. Ele e Flaco López se revezaram no comando de ataque, e ambos terminaram 2024 criticados. Contudo, o Palmeiras já indicou que vai permanecer com o argentino.