SÉRIE A

Em baixa, jogador do Arsenal é oferecido ao Palmeiras, afirma TV

Meia está em reta final de contrato e avalia as possibilidades para uma eventual saída dos Gunners

09/01/2025 22:31

Empresário oferece jogador do Arsenal para o Palmeiras

Empresário oferece jogador do Arsenal para o Palmeiras

Foto: Divulgação/Arsenal FC

Na reserva do Arsenal e com contrato finalizando em junho deste ano, o meia Jorginho já começa a olhar para o seu futuro longe do Emirates Stadium. Assim, um dos possíveis destinos do jogador de 33 anos é o Palmeiras.

 

Segundo a ‘ESPN Brasil’, pessoas ligadas ao ítalo-brasileiro o-ofereceram para a diretoria do Verdão, com a possibilidade de uma transferência imediata. Ele possui apenas mais seis meses de contrato, mas cogita deixar os Gunners já neste mês de janeiro.

 

Todavia, a saída de Jorginho do clube londrino depende de um acordo entre Arsenal e Palmeiras, caso o desejo seja de uma transferência nesta janela. A diretoria palmeirense, inclusive, já se reuniu com o empresário do meio-campista para discutir o negócio.

 

Para deixar o futebol europeu e jogar no Brasil, Jorginho teria imposto uma condição: apenas Palmeiras ou Flamengo. Esses são os únicos clubes a qual ele aceitaria defender, dado a força e competitividade no cenário sul-americano e nacional.

 

 

Aos 33 anos, ele defende o Arsenal desde janeiro de 2023 e soma um gol e três assistências em 69 partidas. O camisa 20, contudo, é reserva com o técnico Mikel Arteta. Apesar disso, tem ganho minutagem, já que entrou em campo em 8 dos últimos 10 jogos.

 

Brasileiro naturalizado italiano, ele se notabilizou no futebol mundial com a camisa do Napoli, mas atingiu o auge pelo Chelsea. No lado azul de Londres, Jorginho conquistou a Champions League e o Mundial de Clubes — em cima do próprio Palmeiras — de 2021.

 

Leia mais: Palmeiras e City entram em conflito por zagueiro de R$ 280 milhões

 

Além disso, o meio-campista venceu a Euro 2020 com a Seleção Italiana.

Mais Noticias