Carille vai ao mercado e quer repatriar zagueiro que convive com guerra
Há duas temporadas na Rússia, ex-jogador do Corinthians estaria disposto em retornar ao Brasil
09/01/2025 09:51
Dikran Sahagian/Vasco
Apalavrado com Maurício Lemos, que nas últimas duas temporadas vestiu a camisa do Atlético, o Vasco agora tem interesse em outro zagueiro. Trata-se de Fabián Balbuena, que no Brasil, já venceu o Campeonato Brasileiro de 2017, pelo Corinthians, e hoje joga pelo Dínamo Moscou.
O clube russo, que convive, diariamente, com a guerra diante da Ucrânia, conta com Balbuena desde a temporada 2023/24. Nos últimos dois anos, o zagueiro paraguaio em 43 partidas, marcando três gols.
A diretoria cruzmaltina, segundo apuração do ‘gleglobo’, estaria interessada em assinar um pré-contrato com o jogador. Inclusive, Carille e Balbuena trabalharam juntos, no Timão, no mesmo ano em que conquistaram o Brasileirão.
O vínculo de Balbuena com o Dínamo se encerra no fim da temporada europeia – em junho, deste ano. A partir de então, Balbuena poderia vestir a camisa de outro clube. O jogador chegaria para reforçar a equipe carioca na reta final da temporada no Brasil.
Leia mais: Vasco abre mão de zagueiro argentino que custou 1,5 milhão de dólares
Enquanto procura por opções para a zaga, o Vasco quer focar em um jogador que atue pelas beiradas do campo. O alvo, no momento, é para que um ponta-esquerda chegue para qualificar o plantel do Gigante.
Vasco envolve negociações por outros zagueiros
Todavia, ainda sobre o setor defensivo do Vasco, outros nomes são especulados para desembarcarem no Rio de Janeiro. A diretoria cruzmaltina, no entanto, não acredita que Manuel Capasso possa ser útil em 2025. Novamente, o jogador deve ser emprestado.
O argentino não impressionou a alta cúpula vascaína. O contrato do atleta se encerra no fim deste ano. Já o zagueiro Lucas Oliveira, recém-chegado ao clube, comentou sobre a felicidade de poder vestir a camisa do Vasco, que neste ano, retorna à Sul-Americana:
“Venho para somar e ajudar. Estou à disposição do elenco. Sempre comentam da torcida, e o que fazem em São Januário. Podem esperar muita dedicação, trabalho ao máximo e meu sangue dentro de campo”, celebrou.