SÉRIE A

Yuri Alberto de saída do Corinthians? Presidente responde; veja

Centroavante já marcou 24 vezes na atual temporada e desperta olhares do exterior

06/11/2024 00:50 - Atualizado 06/11/2024 00:51

Yuri Alberto é o principal nome do Corinthians na atual temporada

Yuri Alberto é o principal nome do Corinthians na atual temporada

Foto: Rodrigo Coca/Corinthians

O atacante Yuri Alberto é o grande nome do Corinthians na atual temporada. Autor do segundo gol na vitória contra o Palmeiras, ele chegou a 24 pelo alvinegro neste ano. O sucesso desperta interesse de clubes do exterior no artilheiro.

 

Entretanto, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, tratou de tranquilizar a torcida quanto à uma possível saída de Yuri. Para o dirigente, manter o centroavante no clube é fundamental para os objetivos do Timão em 2025, mesmo com a incerteza de quais competições irá jogar.

 

“Saindo para onde? Não tem isso, não. Contamos com ele (Yuri Alberto) para 2025, é uma peça fundamental. Não sei de onde tiraram isso” — disse.

 

Na atual temporada, Yuri Alberto já participou de 30 gols do Corinthians em 56 partidas disputadas, sendo o principal jogador do clube. Antes contestado, ele se tornou referência para a torcida na luta contra o rebaixamento e na campanha na Sul-Americana, mas que terminou na semifinal.

 

Segundo o site “Transfermarkt”, especialista em mercado de transferências, Yuri Alberto é avaliado em 11 milhões de euros. O presidente do alvinegro aproveitou para valorizar o camisa 9, que vive grande momento desde a chegada do técnico Ramón Díaz.

 

“Yuri é dedicado, tem nossa cara, é intenso o tempo todo, sabe fazer gol. Fases todos nós temos. A gente sempre confiou nele, está aí o que ele vem fazendo. Voltando a fazer gol, se valorizando. Tem nossas características”— complementou.

 

Leia mais: Presidente do Corinthians acusa o Flamengo de “jogo sujo”; veja

 

Yuri Alberto, de 23 anos, possui contrato com o Corinthians até 2027. Ele chegou ao clube em 2023, em uma transação com o Zenit envolvendo jogadores. O alvinegro, porém, possui apenas 50% dos direitos do jogador, com o restante ficando para o clube russo.

Mais Noticias