SÉRIE A

Vasco marca jogo-treino contra rival carioca como teste para o Campeonato Brasileiro

Técnico Fábio Carille quer manter o ritmo do elenco até a estreia no Brasileirão, no fim do mês

13/03/2025 17:20 - Atualizado 13/03/2025 17:21

Elenco do Vasco em treinamento, nesta quinta-feira (12)

Foto: Matheus Lima/Vasco

Visando a preparação para o início do Campeonato Brasileiro, o Vasco enfrentará o Maricá em jogo-treino, neste sábado (15) de manhã, no CT Moacyr Barbosa.  Para o Gigante da Colina, o Brasileirão começa no dia 30, às 18h30 (de Brasília), quando a equipe recebe o Santos pela primeira rodada.

 

 

 

 

Eliminado do Campeonato Carioca nas semifinais para o Flamengo, o Vasco não joga desde o último sábado (08). Apesar de ser um curto período, o técnico Fábio Carille não quer perder o ritmo que impôs ao time no Estadual e pretende utilizar o jogo-treino como uma oportunidade para rodar o elenco.

 

 

Durante o Conselho Técnico da CBF, realizado na última terça-feira (11), Marcelo Sant’Ana, diretor-executivo do Vasco, comentou sobre os planos da equipe durante a paralisação. “Provavelmente vamos fazer dois jogos-treino para buscar um nível específico no nosso coletivo. O Carille, agora, tem a possibilidade de trabalhar com mais calma e com um elenco mais completo”, disse o executivo.

 

 

Além disso, Marcelo ainda falou dos planos do Cruz-Maltino para a temporada: “Temos que ter responsabilidade. Semana que vem tem o sorteio da Sul-Americana, vai ter mais uma classificatória da Copa do Brasil e temos 12 rodadas antes da pausa do meio do ano. Precisamos focar na parte competitiva”, completou.

 

 

Leia mais: Payet se aproxima de despedida do Vasco; entenda

 

 

Antes do jogo-treino, o Vasco continua com a rotina de treinamentos, com foco em um trabalho técnico, tático e físico. O Gigante da Colina terá uma temporada cheia, podendo chegar a até 76 jogos no ano. Contudo, com apenas 15 partidas disputadas somando Carioca e Copa do Brasil, a equipe já conta com problemas físicos. Coutinho lesionou a coxa, enquanto Guilherme Estrella, Adson e David ainda não retornaram.

Mais Noticias