SÉRIE A

Thiago Almada revela acordo com Textor e deixará o Botafogo

Argentino é a maior contratação da história do Glorioso, mas possui um acordo com Textor para defender o Lyon

03/12/2024 18:45

Almada foi um dos principais nomes do Botafogo na Libertadores

Almada foi um dos principais nomes do Botafogo na Libertadores

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Campeão do mundo e atual da Libertadores, Thiago Almada deixou dúvidas sobre seu futuro no Botafogo. Em entrevista ao vivo no programa “Pelota Dividida”, do “Blender/Olé”, o meia-atacante ressaltou o sonho de jogar na Europa e afirmou que não sabe se fica no Glorioso para 2025.

 

“Sabemos que vamos jogar o [Super] Mundial, mas não sei se vou continuar no ano que vem. Tenho muita vontade de jogar na Europa. Quando vim para o Botafogo, ficou acordado uma quantidade de tempo para depois ir para a Europa. Por agora há o Lyon, conversei com o dono do clube, que é o mesmo do Botafogo”, disse Almada, sem querer entrar em detalhes.

 

O jogador, aliás, revelou que recusou uma proposta da Arábia antes de aceitar a proposta do Botafogo, numa reunião com John Textor nas Bahamas.

 

“Antes de tomar a decisão de vir para o Botafogo, tive uma proposta da Arábia que tranquilamente poderia ter tomado a decisão de viver tranquilo o resto da minha vida, mas decidi vir para o Botafogo porque queria ganhar títulos. Estou muito feliz, agora tem o Brasileirão para somar outro título na minha carreira”, frisou.

 

Leia mais: Técnico do Real Madrid exalta título do Botafogo: ‘jogo fantástico’

 

No entanto, Thiago Almada ainda tem que finalizar a temporada. Na quarta-feira, o Glorioso encara o Internacional, no Beira-Rio, e pode consagrar o título do Brasileirão.

 

 

Por fim, o Botafogo também vai jogar a Copa Intercontinental no Catar, e pode enfrentar o Real Madrid na final, dia 18, em Lusail.

Mais Noticias