Santos surpreende, dá ‘chapéu’ em rivais e anuncia novo técnico
Peixe venceu a disputa com Grêmio e Atlético, que também tinham o técnico português na mira
23/12/2024 16:25 - Atualizado 23/12/2024 16:43
Pedro Caixinha é o novo técnico do Santos
Após mais de um mês na busca, o Santos tem um novo treinador. Nesta segunda-feira (23), o Peixe anunciou a contratação do técnico Pedro Caixinha, ex-Bragantino. De quebra, o alvinegro praiano venceu a disputa com Grêmio e Atlético, que também tinham o português na mira.
BEM-VINDO, PEDRO CAIXINHA! ⚪️⚫️
O português Pedro Caixinha é o novo treinador do Santos FC. O técnico já está ativo na execução do planejamento de futebol para 2025, e na definição do elenco de atletas para o próximo ano.
Pra cima deles! 🐳 pic.twitter.com/MPaCGtyHEn
— Santos FC (@SantosFC) December 23, 2024
O anúncio do treinador de 54 anos como novo comandante do Santos veio do CEO Pedro Martins, que assumiu o cargo no clube paulista recentemente, após deixar o Botafogo. O dirigente estava no Glorioso desde a metade da temporada, e acumula passagens por Ferroviária, Athletico-PR, Cruzeiro e Vasco.
De acordo com Pedro Martins, a escolha do Santos por Caixinha se baseou na visão de um projeto a longo prazo.
“Quando falamos de projeto de futebol, transcende apenas a ideia de ganhar o próximo jogo. Transcende qual será o plano para o próximo mês. Estamos falando de um nome que estava buscando uma visão de futuro, e foi o que apresentei para este treinador” (Pedro Caixinha), afirmou o CEO.
Procura do Santos por um técnico já durava mais de um mês
Desde que o Santos encerrou o vínculo com Fábio Carille, na reta final da Série B, o time praiano tentou alguns treinadores para planejar com antecedência a temporada 2025. No entanto, nenhum dos nomes procurados pelo Peixe chegaram próximos de um acerto.
O português Luís Castro era o plano A da diretoria santista. Porém, devido a imbróglios financeiros com o Al-Nassr, seu ex-clube, as negociações não avançaram. Na sequência, Gustavo Quinteros e Gustavo Costas, de Vélez e Racing, respectivamente, entraram no radar do Peixe, sem sucesso.
Cuca e Renato Gaúcho também foram procurados, mas nada além de conversas. Por fim, de maneira inesperada, Pedro Caixinha será o treinador do Santos após um mês de ‘novela’.
Leia mais: Artur Jorge, sobre futuro no Botafogo: ‘ainda está em aberto’