SÉRIE A

Saiba o caminho para o Cruzeiro voltar ao G-6 nesta rodada

Fernando Diniz precisará, ainda, secar outros adversários nesta rodada

03/10/2024 12:20 - Atualizado 03/10/2024 15:34

Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Sem vencer pelo Brasileirão há mais de um mês, Cruzeiro visita o Fluminense, nesta quinta-feira (3), em busca de voltar ao G-6 da competição. Uma vitória permite o clube mineiro figurar, novamente, na fase de classificação da Libertadores.

 

Fernando Diniz conhece, e muito bem, o adversário. Afinal, o treinador comandou a equipe tricolor na conquista do título carioca e da própria Libertadores, ainda em 2023. No mesmo palco da partida de logo mais, às 21h30, o atual comandante do Cruzeiro foi muito feliz.

 

Contudo, o Maracanã traz, para o time celeste, um ar de preocupação. Isso porque o Cruzeiro já não vence o Fluminense como visitante há oito partidas. São seis vitórias tricolores e dois empates. Entretanto, outros fatores levam Fernando Diniz a acreditar em um resultado positivo no Rio de Janeiro.

 

Do mesmo modo que o Cruzeiro tem dificuldades de derrotar o Fluminense longe de casa, o adversário da vez tem problemas, em 2024, para marcar gols. O atual campeão da Libertadores é o time que menos balançou as redes rivais (21) nesta edição da Série A.

 

Ainda assim, Internacional e Bahia, respectivamente em posições acima do Cruzeiro na tabela de classificação, também jogam na rodada e podem retomar seus postos. Caso a Raposa vença, assume a sexta posição e aguarda tropeços dos adversários citados.

 

Torcida do Cruzeiro vai para Corinthians e Flamengo

 

No próximo sábado (5), Internacional e Bahia entram em campo também em jogos válidos pela 29ª rodada. O Colorado encara o Corinthians, na Neo Química Arena, às 19h. Já o Bahia recebe o Flamengo, no mesmo horário, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.

 

Cenário em que o Cruzeiro encerre a rodada entre os seis primeiros colocados do Brasileirão:

  • Vencer o Fluminense, por ao menos dois gols de diferença, e torcer para que Bahia e Internacional empatem seus compromissos
  • Vencer o Fluminense, por qualquer placar, e torcer para que o Bahia seja derrotado; quanto ao Inter, o empate também bastaria

 

Por fim, tudo indica que o Cruzeiro estará ainda mais forte para o confronto. Matheus Pereira, poupado na última partida contra o Vasco, tem tudo para ser escalado por Diniz. O meia vinha sentindo desconforto muscular e, depois de participar normalmente dos treinos desta semana, deve ser mandado a campo.

Mais Noticias