SÉRIE A

Pogba abriu o jogo sobre destino; presidente do Corinthians rebateu

Francês punido do futebol desde agosto de 2023 ainda não definiu seu próximo clube

21/01/2025 13:06

Reprodução/Pogba

Sem atuar profissionalmente desde o fim de 2023, Pogba, que já disputou Copa do Mundo e defendeu clubes gigantes do futebol europeu, enfim, falou sobre seu futuro. O francês, nos últimos meses, foi ligado ao Corinthians, mas as negociações, no entanto, não avançaram.

 

Através da Twitch, sendo entrevistado pelo streamer Aminematue, o meia francês foi claro sobre o que pensa. Pogba ainda dissertou sobre o interesse do futebol russo, que nas últimas semanas, despontou como um dos que sondaram o jogador:

 

“Existem propostas. Existem algumas coisas interessantes, outras nada interessantes. Ir jogar na Rússia não é o objetivo. Jogar por um time que está jogando na Liga dos Campeões? Sempre queremos os melhores clubes, mas isso não depende apenas de mim. Há discussões. Está sendo finalizado. Não posso dizer mais”, comentou.

 

O presidente do Corinthians, Augusto Melo, por sua vez, negou qualquer tipo de negociação junto ao jogador. Pogba já vestiu, em duas oportunidades, a camisa do Juventus e do Manchester United. Em agosto de 2023, testou positivo para testosterona e, desde então, está afastado dos gramados.

 

Augusto ainda rechaça que não medirá esforços, junto da diretoria do Timão, para qualificar o elenco de Ramón Díaz. Nas próximas semanas, o Corinthians disputa a segunda fase da Libertadores, em busca de uma vaga na fase de grupos do torneio estadual:

 

“Não tem nada. Não falamos, não conversamos, por enquanto não chegou nada até mim. Sempre deixei muito claro que estamos conversando direto, eu e o Fabinho junto com a comissão. Se houver alguma necessidade em uma posição, não vamos medir esforços para qualificar ainda mais nosso elenco em 2025″, finalizou Augusto.

 

Corinthians iniciou a temporada como terminou em 2024

 

Os dois primeiros compromissos alvinegros em 2025 foram positivos para o Corinthians. As duas vitórias sobre RB Bragantino e Velo Clube, por 2 a 1, deram sequência à série invicta de partidas oficiais somando os jogos do ano passado.

 

Agora, são nove triunfos seguidos do Corinthians com Ramón Díaz no comando. Nesta quarta-feira (22), o desafio será diante do Água Santa, às 19h30, na Neo Química Arena. Já no próximo domingo (26), às 18h30, o clássico frente ao São Paulo, no Morumbis.

 

Leia também: Técnico ex-Flamengo e Corinthians detona próprio jogador: ‘não gostei’

 

 

Mais Noticias