Palmeiras prepara logística de risco em Libertadores; entenda
Clube estuda possibilidades que proporcionem ainda mais segurança aos atletas e comissão técnica
24/03/2025 17:55 - Atualizado 24/03/2025 17:44

Cesar Greco/Palmeiras
No próximo dia 7 de maio, o Palmeiras tem um compromisso e tanto pela Libertadores. O time de Abel Ferreira visita o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai. Devido aos recentes casos de violência contra Luighi, do Verdão, o clube prepara uma série de cuidados na viagem.
No início do mês, o atacante Luighi, do sub-20 do Palmeiras, pela Libertadores da categoria, foi alvo de cusparadas da torcida adversário – no caso, do próprio Cerro Porteño. Assim, Leila quer prevenir-se de mais situações que envolvem atletas alviverdes.
É muito provável que a delegação brasileira desembarque no país vizinho cheia de seguranças. O Palmeiras estuda que mais um sistema de terceirização seja acionado em Assunção. O clima acirrado, no entanto, eleva ainda mais a tensão do jogo.
Palmeiras decide, nesta semana, o título do Paulistão
Em busca do tetracampeonato, o Palmeiras visita o Corinthians nesta quinta-feira (27), na Neo Química Arena. Na primeira partida, melhor para o rival, que venceu por 1 a 0. Para ser campeão, o Verdão precisará de um triunfo de ao menos um gol de diferença.
Assim, a decisão seria na disputa por pênaltis. Vale lembrar que o Corinthians não vence o torneio estadual desde 2019. De lá para cá, foram quatro títulos palmeirenses, enquanto o São Paulo conquistou a competição em 2021.
Corinthians se prepara para ter Memphis na final contra o Palmeiras