Mudanças no G-4: Palmeiras assume liderança e Botafogo aparece na quarta posição
Abel Ferreira é o grande responsável para tal conquista palmeirense
21/10/2024 16:51
Cesar Greco/Palmeiras
Ao fim da 30ª rodada do Brasileirão, o Palmeiras venceu o Juventude e contou com o tropeço do Botafogo para estar cada vez mais perto de reassumir a liderança. A goleada por 5 a 3, no entanto, colocou o Verdão na ponta da tabela em relação à outro quesito.
Isso porque, se formos analisar apenas a atuação palmeirense no segundo turno, o time de Abel Ferreira é o líder do Brasileirão desde a 20ª rodada. Mesmo que de forma simbólica, a reação palmeirense pode dizer muito ao fim da temporada.
Isso porque o clube paulista luta pelo décimo terceiro título do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, o concorrente Botafogo convive com a expectativa de poder chegar ainda mais longe na Libertadores e não dá, ao Brasileirão, prioridade total.
Com os empates de Fortaleza e Botafogo, o Palmeiras, agora, é o líder do returno com 24 pontos e 72,73% de aproveitamento. Fortaleza, Internacional e Botafogo, com 23, 22 e 21 pontos, respectivamente, fecham o G-4 do segundo turno do Brasileirão.
Palmeiras ainda tem confronto diante do Botafogo
A 36ª rodada colocará, frente à frente, Palmeiras e Botafogo em um jogo que pode decidir o campeão do torneio nacional. Até lá, a situação pode mudar, e muito, mas o provável cenário é que as duas equipes decidam o Brasileirão de 2024.
Assim como foi em 2023, paulistas e cariocas dividiram as atenções durante toda a temporada. Agora, a situação se repete, com o Palmeiras correndo atrás para, novamente, roubar o título do Fogão.