Martelo batido: Cruzeiro define o futuro de Fernando Diniz em 2025
Futuro do treinador sofre reviravoltas ao longo da segunda-feira, veja os detalhes
09/12/2024 19:18
Fernando Diniz teve um mal início no Cruzeiro, mas recebe respaldo da diretoria
A diretoria do Cruzeiro reuniu-se com o técnico Fernando Diniz, na manhã desta segunda-feira (9), e decidiu dar continuidade ao trabalho do treinador.
Após a polêmica entrevista, na qual acusou a diretoria de falta de respeito, a situação foi resolvida por meio de um diálogo entre Pedrinho, dono da SAF, Alexandre Mattos e Diniz.
Trocida e dirigentes consideram o trabalho de Diniz abaixo do esperado. Até o momento, são três vitórias, seis empates e seis derrotas. Ele terminou o Campeonato Brasileiro fora da zona de classificação para a Copa Libertadores e foi vice-campeão da Copa Sul-Americana.
No domingo (08), o Cruzeiro venceu o Juventude, fora de casa, pela última rodada do Brasileirão, graças ao gol do jovem Tevis. Entretanto, o resultado em Caxias não foi suficiente para conquistar uma vaga na próxima Liberta.
🕘 Fim de jogo e vitória do Cruzeiro!!
⚽ Tevis fez o gol celeste
🔷 #JUVxCRU | 0-1 | #SouCruzeiroTradição pic.twitter.com/EWB4Jonw4U— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) December 8, 2024
Agora, todavia, Diniz seguirá, ao lado de Alexandre Mattos, com o planejamento do Cruzeiro para 2025. Vale lembrar que, na próxima temporada, a Raposa disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil, o Brasileirão e a Sul-Americana.
Leia mais: Atacante apaga fotos com camisa do clube e denuncia saída; rival teria interesse
Entrevista bombástica de Diniz no Cruzeiro
O técnico Fernando Diniz soltou o verbo na entrevista coletiva após a vitória do Cruzeiro sobre o Juventude por 1 a 0, neste domingo (8), pela última rodada do Brasileirão. Sem a vaga para a Libertadores, o treinador viu seu cargo ficar ainda mais ameaçado, mas se irritou ao falar do assunto.
“Me sinto extremamente desrespeitado porque estou sabendo pela imprensa. Sabem mais do que vai acontecer comigo do que eu mesmo. É um desrespeito muito grande porque eu tive inúmeras propostas e vim para o Cruzeiro. Não teve clareza. Teve uma conversa de muro, mas não sou tonto. Não me arrependo de ter vindo porque vim de coração aberto para fazer trabalho justo e honesto”, disse.