Busca

Botafogo

Luís Enrique, técnico do PSG, coloca o Botafogo acima de gigantes europeus

Glorioso iguala feito que apenas Arsenal, Bayern e Liverpool conseguiram em toda a temporada; veja qual

20/06/2025 11:55 - Atualizado 20/06/2025 12:09

Técnico do PSG rasga elogios a defesa do Botafogo

Técnico do PSG rasga elogios a defesa do Botafogo

Fotos: Reprodução/Sportv; Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo surpreendeu ao mundo do futebol e fez história ao bater o poderoso PSG, na segunda rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes. A atuação táticamente perfeita e o gol de Igor Jesus pararam o então campeão da Champions League.

 

Em campo, o time carioca se sobressaiu defensivamente do início ao fim do jogo, sem dar muitas chances aos europeus. Toda essa aplicação defensiva rendeu elogios de Luís Enrique, técnico parisiense, em entrevista coletiva após o duelo.

 

“Foi a equipe que melhor se defendeu contra nós na temporada, foi difícil a cada momento criar situações de gol. É o tipo de jogo que a gente conhece. Mas hoje tivemos dificuldade”, disse o treinador.

 

O feito do Botafogo se torna ainda maior quando olhamos para o desempenho do PSG em toda a temporada europeia. Das oito derrotas do time francês — incluindo a do Rose Bowl — em apenas quatro o time de Luís Enrique não marcou gols.

 

Arsenal (2 a 0), Bayern (1 a 0) e Liverpool (1 a 0) conseguiram bater os parisienses com sua meta intacta. O último desses duelos, todavia, aconteceu em março, quando perderam para o campeão inglês, pelas oitavas da Champions — e passaram de fase.

 

 

As outras duas derrotas sem marcar gols foram em confrontos ainda no ano passado, pela primeira fase do principal torneio da UEFA.

 

Dentro do Rose Bowl, o campeão europeu teve mais posse de bola (70%) e mais finalizações (14 a 4), mas só conseguiu chegar ao gol de John duas vezes. O Alvinegro, contudo, finalizou todas as tentativas em direção a meta de Donnarumma.

 

Leia mais: Clubes brasileiros levaram mais de 130 mil torcedores nos Estados Unidos

 

Com a vitória diante do PSG, o Botafogo assumiu a ponta do Grupo B do Mundial de Clubes, com 6 pontos, e fica mais perto de uma classificação. Os parisienses vêm logo atrás com 3 pontos, assim como o Atlético de Madrid. O Seattle, porém, não pontuou.

Mais Noticias