Lanús tem retrospecto surpreendente no La Fortaleza; veja números
'Casa Granate' não tem sido sinônimo de valentia para o Granate há um bom tempo
28/10/2024 12:51 - Atualizado 28/10/2024 12:55
Lanús/Flickr
Três dias antes de receber o Cruzeiro em seu estádio, o Lanús conheceu mais uma derrota pelo Campeonato Argentino. Na 26ª colocação entre 28 participantes, o Granate vira a chave para tentar reverter retrospecto que, em tese, colocaria o Cruzeiro em condições de se classificar.
Isso porque o Lanús não conseguiu vencer em seus domínios nos últimos cinco jogos. Foram quatro empates e uma derrota; para o Independiente, por 2 a 0. Contudo, o último triunfo no La Fortaleza foi exatamente em um compromisso pela Sul-Americana.
Em 21 de agosto, depois de já ter vencido a LDU, no Equador, o Lanús voltou a vencer em casa. Por 3 a 1, o time de Ricardo Zielinski superou o adversário e confirmou sua ida às quartas de finais da Sul-Americana. Ainda assim, num recorte geral, os números seguem negativos.
Lanús segue sem vencer pelo Campeonato Argentino
Neste domingo (27), pela 19ª rodada, diante do Atlético Tucumán, o Lanús saiu derrotado pelo placar mínimo. A última vez que o adversário da Raposa venceu no torneio local aconteceu em quatro de agosto, por 3 a 2, sobre o Tigre, em jogo válido pela nona rodada da segunda fase do torneio.
O Cruzeiro aposta na má fase do clube argentino atuando como mandante para jogar a final da Sul-Americana, em Assunção. Todavia, um novo empate, assim como aconteceu no Brasil, leva a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.
Leia também: CEO do Cruzeiro se posiciona sobre futuro de Fernando Diniz no clube