SÉRIE A

Hulk, do Atlético, cola em Neymar em estatística mundial; entenda

Atacante atleticano fica a três gols de igualar craque do Santos em ranking de astros mundiais

11/02/2025 12:29

Hulk fez os dois gols da vitória do Galo sobre o Cruzeiro

Foto: Pedro Souza/Atlético

Com os dois gols anotados diante do Cruzeiro, no último domingo (09), Hulk deu mais alguns passos para obter um feito emblemático. Agora, o camisa 7 atleticano se aproximou ainda mais de Neymar na disputa pelo título de maior artilheiro brasileiro em atividade.

 

 

 

 

 

O ‘super-herói’ atleticano alcançou a marca de 436 gols na carreira após o clássico contra o Cruzeiro. Somente três a menos do que Neymar, que acumula 439 tentos. Os dois brasileiros são os únicos na lista dos 10 maiores goleadores do futebol mundial em atividade.

 

 

O seleto grupo contém astros de nível mundial, como Cristiano Ronaldo (em 1º, com 925 gols), Messi (2º, com 850) e Lewandowski (em 3º, com 698). Por fim, ainda aparecem nomes como Suárez, Benzema, Cavani, Dzeko e Kane. Neymar é o 7º da lista, enquanto Hulk fecha o top-10.

 

 

Assim, em entrevista depois do jogo, Hulk comentou sobre seus números e sobre a possibilidade de ultrapassar o craque do Santos no ranking, podendo se tornar o brasileiro com mais gols no planeta atualmente.

 

 

“Fico feliz por esses números. A gente se concentra, a gente quer dar o nosso melhor, a gente foca mais para não errar tanto. Espero ampliar esses números aqui. Ele (Neymar) é bem mais novo que eu”, brincou o atacante do Galo.

 

 

Além disso, desde que retornou ao futebol brasileiro, em 2020, Hulk registrou recordes e mais recordes com a camisa do Atlético. O jogador se tornou o maior artilheiro do clube na história da Libertadores e no Brasileirão de pontos corridos, sendo também o maior goleador da Arena MRV e do ‘Novo Mineirão’, reinaugurado em 2013.

 

 

Leia mais: Meio-campista do Atlético entra na mira do Fluminense

Mais Noticias