Há quatro anos, Galo goleava o Flamengo por 4 a 0; relembre
Antes da final da Copa do Brasil, neste domingo (10), na Arena MRV, os atleticanos procuram acreditar em cada possibilidade de título
08/11/2024 11:10
Pedro Souza/Atlético
Antes da final da Copa do Brasil, neste domingo (10), na Arena MRV, os atleticanos procuram acreditar em cada possibilidade de título. Afinal, o Flamengo saiu vitorioso no primeiro encontro da decisão do torneio, no último domingo (3), no Maracanã, por 3 a 1.
Leia também: Zaracho pode ser titular contra o Flamengo? Milito quebrou o silêncio
Contudo, os dois gols de Gabriel Barbosa e de Arrascaeta, davam ao Urubu uma enorme vantagem, que Alan Kardec tratou de diminuir. Precisando fazer dois gols para levar a decisão para os pênaltis, em 2020, neste oito de novembro, o Atlético aplicava outros quatro no Flamengo.
Na ocasião, o palco da partida era o Mineirão. Ainda com portões fechados pela pandemia do coronavírus, Sasha, duas vezes e hoje no RB Bragantino, Keno e Zaracho marcavam os gols da goleada sobre o Flamengo. O gol do argentino, inclusive foi o primeiro com a camisa do Galo.
Placar não seria suficiente para o Flamengo
A equipe de Filipe Luís – que estava em campo na goleada do Galo, em 2020, tem a vantagem no placar. O Flamengo, inclusive, é campeão, mesmo perdendo por dois gols de diferença. Entretanto, a pressão rubro-negra que incendiou o Maracanã, agora, acontecerá a favor do lado alvinegro.
Mais de 44 mil torcedores são esperados na Arena MRV. A torcida atleticana promete causar medo ao time do Flamengo, que conta com um plantel extremamente experiente. O próprio comandante rubro-negro, inclusive, faz parte disso.
Por fim, vale lembrar que a vitória do Atlético, por dois gols de diferença, leva a partida para os pênaltis. Se o placar de 2020 se repetir, quem leva a taça é o Galo, que já seria campeão até mesmo vencendo por três gols de diferença.