Galo depende apenas de si para igualar rival na Série A; entenda
Atlético pode aproveitar de fator emocional e somar pontos importantes antes de enfrentar Vasco e River Plate
07/10/2024 14:02
Pedro Souza/Atlético
Na próxima quarta-feira (9), às 19h30, o Galo recebe o Grêmio, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Mineiros e gaúchos realizam confronto adiado pelas fortes enchentes que assolaram o estado do Rio Grande do Sul, em meados deste ano.
Para o time mineiro, vale a continuação do Brasileirão, que para muitos, já está perdido. Com 37 pontos somados, o Galo, porém, pode tirar muito proveito do encontro frente aos gaúchos para seguir sonhando com uma vaga no G-6 do Brasileirão.
Contudo, caso o Atlético vença o Grêmio e supere também o Athletico-PR, em partida atrasada que ainda será datada, alcançaria os mesmos 43 pontos conquistados pelo rival Cruzeiro, que hoje ocupa a oitava colocação na tabela de classificação.
G-8 pode ser salvação para o Galo em caso de ‘tragédia’
O Galo sabe que uma das copas que ainda disputa, seja a Libertadores ou a Copa do Brasil, viraram obrigação. Isso porque o Atlético, hoje, não está dentre os clubes que classificam para a Libertadores da próxima temporada, o que poderia ser considerado um fiasco.
Atualmente, o clube alvinegro tem um projeto que consiste em conquistas e um poderio econômico que passam, diretamente, pela qualificação ao torneio continental. Caso isso não aconteça, a diretoria do Galo precisaria reavaliar os custos e aporte que são realizados ao Atlético.
Leia também: São Paulo tem aproveitamento surpreendente contra clubes do Z-4