Everson, do Atlético, lidera estatísticas entre goleiros da Série A
Arqueiro atleticano tem se destacado no Galo na reta final da temporada, fazendo defesas importantes
15/11/2024 09:12
Everson, do Atlético, tem se destacado entre os goleiros da Série A
Em grande fase nesta reta decisiva de temporada, Everson, do Atlético, é dono de diversas estatísticas entre os principais goleiros da Série A. O arqueiro atleticano é o que mais evitou gols e defendeu finalizações dentro da área, desde o início de outubro. Os dados são da plataforma Sofascore.
Isso porque, neste período, o arqueiro do Galo participou de dez partidas, e fez ao todo 30 defesas, sendo 19 em finalizações de dentro da área. Em média, foram 3 gols salvos por jogo e o goleiro passou em branco em três oportunidades.
Everson é o goleiro que mais evitou gols e defendeu finalizações dentro da área entre todos da Série A desde outubro!
10 jogos
30 defesas (2º!)
19 defesas em finalizações na área (!)
3.3 gols evitados (!)
1 pênalti defendido
12 gols sofridos
3 jogos… pic.twitter.com/WBQmPD09e4— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) November 14, 2024
Mesmo com vice na Copa do Brasil, Everson foi o grande destaque da equipe atleticana nos dois confrontos contra o Flamengo. No total, o goleiro fez 10 defesas, evitando um placar elástico para a equipe rubro negra.
Além disso, no reencontro pelo Campeonato Brasileiro, disputado nesta última quarta-feira, no Maracanã, Everson defendeu o pênalti de David Luiz na primeira etapa e fez outras sete intervenções. O goleiro teve a maior nota de todos os jogadores em campo, com 9.4.
Defendendo as cores do Atlético desde 2020, vindo do Santos, Everson conquistou sete títulos – quatro Campeonato Mineiros, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e uma Supercopa.
O Atlético-MG volta a campo neste sábado, às 18h30, contra o Athletico-PR em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Ligga Arena. O Galo ocupa a 10ª posição, com 42 pontos, enquanto o Furacão é o 18º colocado, com 34.
No dia 30 de novembro, a equipe mineira ainda disputa a final da Copa Libertadores contra o Botafogo. A decisão será às 17 horas, no Estádio Más Monumental, em Buenos Aires.
Leia mais: Intercontinental: Atlético ou Botafogo vão jogar em estádios da Copa do Mundo