SÉRIE A

Dupla titular volta a treinar e pode reforçar o Palmeiras no Brasileirão

Maurício e Piquerez treinam com bola na Academia de Futebol; Verdão enfrenta o Fortaleza, em casa, no sábado

22/10/2024 22:26

Maurício e Piquerez voltam a treinar e podem reforçar o Palmeiras neste Brasileirão

Maurício e Piquerez voltam a treinar e podem reforçar o Palmeiras neste Brasileirão

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Na briga pelo título do Brasileirão, o Palmeiras pode ganhar dois reforços nessa reta final: Maurício e Piquerez voltaram a fazer treinos com bola. Os atletas ainda estão sob cuidados no ‘Núcleo de Saúde e Perfomance’ do alviverde.

 

Maurício se lesionou no dia 11 de outubro, durante a Data FIFA, mas corria risco de não atuar mais na temporada. Entretanto, a lesão não criou necessidade de cirurgia, evitando uma recuperação mais demorada. A expectativa é que o camisa 18 atue pelo Palmeiras no Derby contra o Corinthians, pelo Brasileirão, no dia 6 de novembro.

 

Raphael Veiga reassumiu a titularidade após a lesão de Maurício e, no último jogo, marcou um hat-trick.

 

Piquerez, por sua vez, vive um caso mais complicado. O uruguaio está fora de combate desde julho, quando sofreu uma lesão no joelho durante o treino. Ele, porém, precisou de cirurgia e um tempo maior de recuperação. Era esperado que Piquerez só atuasse pelo Palmeiras em 2025, mas o camisa 22 pode retornar ainda nesta edição do Brasileirão.

 

Caio Paulista, que tomou a posição de Vanderlan, têm substituído Piquerez na lateral esquerda do Palmeiras.

 

Leia mais: Valdívia pede “Direito à presunção de inocência” ao se defender de acusação de abuso sexual

 

O zagueiro Murilo e o atacante Bruno Rodrigues são os outros atletas do Palmeiras ainda no departamento médico. O clube, entretanto, não divulgou o estado atual da recuperação dos dois jogadores.

 

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, dia 26, contra o terceiro colocado Fortaleza. A partida acontece no Allianz Parque, às 16h30. O Verdão está um ponto atrás do líder Botafogo e sonha em assumir a ponta da tabela do campeonato.

Mais Noticias