Dono do Cruzeiro admite dois erros na gestão: ‘pagamos o preço’
Mandatário celeste aponta para ex-treinador como pivô de falhas do clube desde o último ano
06/03/2025 19:40 - Atualizado 07/03/2025 01:20

Pedro Lourenço, dono da SAF do Cruzeiro, reconhece erros na gestão do clube
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro EC
Nessa quinta-feira (06), o dono da SAF do Cruzeiro, Pedro Lourenço, admitiu que cometeu erros na sua atual gestão. Ele é sócio-majoritário desde abril de 2024, quando adquiriu 90% das ações do clube junto a Ronaldo Fenômeno.
Em entrevista à ‘Band’, o empresário afirma que as falhas estão diretamente ligadas a um ex-técnico da Raposa: Fernando Diniz. Segundo Pedrinho, como é conhecido, a manutenção do treinador e o planejamento de contratações foram equivocados.
“Nós tivemos o erro de manter o técnico, trouxemos muitos jogadores que tem demais em uma posição, de menos em outra. Temos que rever esse conceito. A quantidade de erros esgotou, não podemos errar mais. Reconheço que erramos. Eu sou o principal culpado”, afirmou.
Após três primeiros meses ruins, que culminaram no vice-campeonato da Sul-Americana e a perda da vaga na Libertadores, Pedro Lourenço optou por não demitir Diniz do Cruzeiro.
Presidente do Cruzeiro, Pedro Lourenço fez uma visita institucional à Confederação Brasileira de Futebol nesta segunda-feira. 🤝
Nosso presidente conheceu a sede da instituição e teve uma produtiva conversa com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, sobre o atual panorama e o… pic.twitter.com/wUhhN5ixey
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) February 24, 2025
Contudo, o desempenho da equipe e os resultados em campo, mesmo com vários reforços, não melhoraram. A diretoria, então, decidiu por encerrar a passagem do comandante no final de janeiro.
“Como ser humano, todos merecem oportunidades. Diniz é um cara sério, trabalhador, e ele me pediu a oportunidade, que tinha convicção que daria certo. Eu me rendi e mantive ele. Hoje, a gente pode pagar o preço por isso, mas também não teríamos o Leonardo Jardim”, concluiu o empresário.
O planejamento da temporada do Cruzeiro, especialmente para o Campeonato Mineiro, se comprometeu neste início de ano. Após a saída de Diniz, o clube anunciou Leonardo Jardim cerca de uma semana depois.
Leia mais: Botafogo procura o Cruzeiro por duelo, mas prioriza novo treinador
Com o Estadual em andamento, o português teve pouco tempo para colocar a equipe nos trilhos. Todavia, a Raposa caiu diante do América na semifinal e completará o sexto ano sem vencer o torneio regional.