Cruzeiro x Palmeiras: duelo pode ter torcida única no Mineirão
Confronto poderá ter torcida única por questões de segurança; jogo será válido pela penúltima rodada do Brasileirão
18/11/2024 11:06 - Atualizado 18/11/2024 11:09
Duelo entre Cruzeiro e Palmeiras poderá ter torcida única no Mineirão
Cruzeiro e Palmeiras se enfrentarão no dia 4 de dezembro, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima da competição. O duelo, no entanto, pode ter torcida única no Mineirão, em Belo Horizonte.
A possibilidade do jogo ter apenas torcedores cruzeirenses (o Cruzeiro será o mandante da partida) surgiu devido a um pedido feito pelo vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões.
O governante, em uma reunião realizada no DHPP (Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa), solicitou às autoridades que não hajam torcedores do clube paulista no confronto por questões de segurança.
Afinal, há menos de um mês, membros de uma organizada do Palmeiras fizeram uma emboscada em dois ônibus que levavam torcedores do Cruzeiro próximo a Mairiporã, na Grande São Paulo. O incidente deixou 17 feridos, e um cruzeirense morreu.
Vídeo mostra foguetes sendo lançados contra ônibus da Máfia Azul que foi incendiado na BR-381, durante uma emboscada de torcedores da Mancha Verde, organizada do Palmeiras. Um torcedor de 30 anos morreu durante o ataque e pelo menos outros 12 ficaram feridos. pic.twitter.com/5wtXCSdf51
— O Tempo (@otempo) October 27, 2024
Por isso, para evitar um novo episódio de briga entre torcedores dos dois clubes, o vice-governador de MG pediu a ausência de palmeirenses no Mineirão.
Estamos a menos de um mês do assassinato de um mineiro, torcedor do Cruzeiro, da torcida organizada, por membros da torcida organizada do Palmeiras. E não se pode permitir que isso seja trazido para cá, como mais um episódio dessa situação triste que o futebol brasileiro e do qual Minas Gerais não vai ser parte, declarou o político.
Fizemos pedidos aos responsáveis que o jogo seja de torcida única. Se isso não for atendido, que, infelizmente, não somos nós que tomamos essa decisão, nós vamos judicializar, para impedir que a torcida do Palmeiras frequente o estádio, completou.
Vale destacar que o encontro entre Cruzeiro e Palmeiras pode ser decisivo para o time alviverde. O Verdão é o vice-líder do Brasileirão e ainda briga pelo título com o Botafogo. Quatro pontos separam os dois clubes na tabela.
Por outro lado, o Cruzeiro tem como principal objetivo o título da Copa Sul-Americana. A Raposa está na final da competição continental e enfrenta o Racing no dia 23 de novembro, em Assunção, no Paraguai.
Leia mais: Ceará x América-MG: cenário, escalações e onde assistir