Cruzeiro sofre ‘prejuízo’ gigante com Matheus Pereira
De última hora, meia voltou atrás na decisão e recusou oferta do Zenit
21/02/2025 20:49

Matheus Pereira deve “se pronunciar” sobre novela em breve, afirma site
Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro
A negociação frustrada de Matheus Pereira para o Zenit ainda repercute no Cruzeiro. Após pedido para retornar ao futebol europeu e acordo entre os clubes, o jogador voltou atrás no último instante e encerrou a ‘novela’.
Contudo, a permanência do meia acaba por render um certo ‘prejuízo’ para a Raposa. Melhor dizendo, o time mineiro deixou de conseguir um alto lucro com o seu camisa 10.
De acordo com o ‘ge’, os valores da venda de Matheus Pereira chegavam à casa dos 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões), sendo que o Cruzeiro teria direito a 50% da quantia. A diretoria celeste via com bons olhos a negociação.
A transferência representaria um lucro de 45 milhões de reais em apenas seis meses. Em julho do ano passado, a Raposa efetuou a compra em definitivo de metade do passe do seu camisa 10 por R$ 30 milhões.
✍️ MATHEUS PEREIRA FICA! O atleta assinou contrato definitivo com o Cruzeiro, válido até junho de 2026.
Vamos juntos por mais conquistas, MP🔟! #FechadoComOCruzeiro
📸 @ggaleixo pic.twitter.com/qQIzCC37GV
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) June 17, 2024
O desejo de retornar para a Europa e um “ok” do técnico Leonardo Jardim também pesaram para que o clube concordasse com a proposta do Zenit. Contudo, Matheus Pereira não obteve um acordo com o time russo e ficará no Cruzeiro.
A questão familiar do atleta também pesou na decisão. Há uma expectativa que ele “se pronuncie” em breve para encerrar a polêmica.
Leia mais: Matheus Pereira será titular contra o América-MG? Veja detalhes
O meia deve estar à disposição da equipe no clássico contra o América, neste sábado, valendo uma vaga na final do Campeonato Mineiro.